Topo

Novo titular ainda não atuou por 90 minutos e busca recuperar ritmo de jogo

Thiago Ribeiro foi titular nos últimos três jogos, mas não atuou por nenhum nos 90 minutos - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Thiago Ribeiro foi titular nos últimos três jogos, mas não atuou por nenhum nos 90 minutos Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

22/05/2015 06h00

Quando Thiago Ribeiro chegou ao Atlético-MG, o atacante comentou sua preferência por atuar pela ponta esquerda do gramado, posição geralmente ocupada por Carlos. Peça importante na recomposição do time, o jovem logo teve sua vaga ameaçada, o que gerou opiniões divergentes entre os torcedores. Bastaram três jogos para que Thiago alcançasse a titularidade com Levir, mas o jogador ainda não conseguiu atuar em nenhum deles durante os 90 minutos. Sem a mesma concorrência que no início, já que Carlos também segue presente no novo esquema de Levir Culpi, o desafio do ex-santista passa a ser recuperar a parte física, prejudicada durante o primeiro semestre do ano.

“Cheguei no Atlético praticamente com zero de ritmo de jogo, estava bem fisicamente, mas sem ritmo de jogo. Venho ganhando isso só agora. Ainda não rendi tudo que eu posso e tenho consciência disso, pois já estamos quase no meio do ano e eu estou buscando o ritmo de jogo”.

A falta de ritmo pode ser vista em momentos do jogo que o atacante não consegue acompanhar as descidas adversárias com a mesma frequência que o jovem Carlos. A disposição física do garoto de 19 anos explica parte dessa diferença em relação ao veterano de 29. Outros fatores contribuintes para a demora no recondicionamento físico de Thiago foram a sequência de lesões ainda jogando pelo Santos, clube em que teve uma passagem tímida desde 2013. No Paulistão deste ano, o atacante foi embora após a 14ª rodada, tendo realizado nove jogos.

“Posso render mais do que venho rendendo. Tem a questão do entrosamento, ritmo de jogo. Tenho convicção, mas condição de render mais. Não estou satisfeito, me conheço e sei que posso fazer mais. Sempre busco fazer gols ou ajudar os companheiros com jogadas. Mas tenho certeza que tenho tudo para deslanchar”.

No Atlético, Thiago foi escalado por Levir Culpi nos últimos três jogos, os dois contra o Internacional, pela Libertadores, e o último contra o Fluminense, pelo Brasileirão. Em todos eles, o atacante foi substituído no segundo tempo. Com a equipe alvinegra, o único gol até o momento saiu em um dos jogos mais importantes na temporada, abrindo o placar contra a Caldense, no partida que terminou com a vitória e o 43º título mineiro.