Topo

Oswaldo diz que espera contar com Dudu: 'Estou apostando que vai ele jogar'

Dudu foi suspenso por 180 dias e aguarda a resposta do TJD para jogar - Robson Ventura/Folhapress
Dudu foi suspenso por 180 dias e aguarda a resposta do TJD para jogar Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

22/05/2015 12h28

O Palmeiras espera pela resposta do pedido do efeito suspensivo para, assim, relacionar o meia-atacante Dudu na lista do jogo contra o Goiás, no próximo domingo. Nesta sexta pela manhã, o técnico Oswaldo de Oliveira admitiu que aposta na liberação do jogador.

"Estamos esperando a resposta. Ainda não tivemos a confirmação. Estou apostando que ele vai jogar. Por isso que não estou preocupado", disse o treinador, em entrevista coletiva no CT do clube alviverde.

Os advogados do Palmeiras entraram com um pedido de efeito suspensivo na tarde desta quinta-feira e esperam pela resposta, que deve ocorrer até hoje. 

No treino desta quinta-feira, Oswaldo escalou o meia Alan Patrick na vaga de Dudu, que atuou no time reserva. O grupo palmeirense voltou aos trabalhos na manhã desta sexta-feira, mas a diretoria do clube fechou o treinamento para a imprensa.

Dudu foi julgado pelo TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) e suspenso por 180 dias. Ele foi denunciado por praticar agressão física contra o árbitro Guilherme Ceretta de Lima e enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.