Topo

Recuperado de gripe, Valdivia deve ser titular contra o Goiás no domingo

Valdivia começou a partida contra o Atlético-MG entre os titulares - Folhapress
Valdivia começou a partida contra o Atlético-MG entre os titulares Imagem: Folhapress

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

22/05/2015 13h03

Valdivia pouco treinou nesta semana, mas, segundo o técnico Oswaldo de Oliveira, deve ser escalado como titular na partida contra o Goiás, no próximo domingo, às 11h. O treinador confirmou a informação na coletiva desta sexta-feira.

"O Valdivia sentiu também (a gripe), ficou dois dias afastado dos treinos. Mas já treinou bem ontem e hoje. Não tem mais nenhum problema", disse o técnico alviverde.

Recuperado de uma gripe, o meia chileno treinou entre os reservas nesta quinta-feira à tarde. Na terça, o camisa 10 foi dispensado dos trabalhos para resolver problemas particulares. Na quarta, só treinou à tarde, na academia. Hoje, a imprensa não pôde acompanhar os trabalhos no CT do Palmeiras.

A formação do meio-campo do time ainda está indefinida. Com Valdivia à disposição, Robinho deve perder lugar no time. Oswaldo também espera pelo efeito suspensivo do meia-atacante Dudu. Se o jogador não for liberado pelo TJD, Alan Patrick deve ser escalado pelo lado esquerdo.

O treinador também confirmou a escalação de Zé Roberto na lateral. "O Zé foi eleito o melhor lateral do Brasileiro e do Paulista. Ele tem funcionado bem ali. E tenho opções no meio. É uma situação bastante indicativa", disse.

Já Arouca começa entre os titulares, mas não deve jogar toda a partida. "Arouca volta. Ainda não está 100% para atuar 90 minutos, mas vai participar do jogo", afirmou Oswaldo.

Dessa forma, o Palmeiras deve ir a campo com Fernando Prass, Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Arouca, Rafael Marques, Valdivia (Robinho) e Alan Patrick (Dudu); Leandro Pereira.