Topo

Saiba por que o Cruzeiro vai bem na Libertadores e oscila no Brasileirão

Marcelo Oliveira tenta encontrar justificativas para a oscilação do Cruzeiro durante o Campeonato Brasileiro - REUTERS/Enrique Marcarian
Marcelo Oliveira tenta encontrar justificativas para a oscilação do Cruzeiro durante o Campeonato Brasileiro Imagem: REUTERS/Enrique Marcarian

Do UOL, em Belo Horizonte

22/05/2015 17h12

O Cruzeiro engatou duas vitórias consecutivas na Copa Libertadores da América e deu um passo importantíssimo rumo à semifinal. Todavia, no Campeonato Brasileiro, disputado simultaneamente com o torneio continental, os comandados de Marcelo Oliveira ainda não alcançaram um resultado positivo. Pelo contrário. O time mineiro perdeu as duas partidas disputadas até o momento.

O treinador mal teve tempo para celebrar o triunfo sobre o River Plate, da Argentina, na noite dessa quinta-feira, e já foi questionado sobre o desempenho na Série A, competição na qual enfrenta a Ponte Preta, neste domingo, às 18h30, pela terceira rodada, no Mineirão.

Marcelo Oliveira garante não saber por que os seus atletas realizam uma boa campanha na Libertadores e não correspondem na disputa do Campeonato Brasileiro.

“Eu não tenho uma resposta exata para isso. A mobilização, palestra, motivação, é para jogos fortes nos dois torneios. O jogo de hoje (contra o River Plate) exige muito para o jogador. Os jogadores do Cruzeiro se entregam da mesma forma nos dois. A gente tem tentado corrigir isso. Não dá, pelo fato de o Brasileiro ser longo, você perder pontos no início. Esperamos que seja diferente diante da Ponte Preta”, afirmou após o triunfo da noite anterior.

Mesmo que evite encontrar uma justificativa para a oscilação entre a Libertadores e o Brasileirão, o treinador volta a utilizar um argumento conhecido da torcida cruzeirense: a falta de entrosamento.

“O Cruzeiro passou por uma transformação muito grande neste ano em relação aos dois últimos anos, quando foi bicampeão brasileiro. Saíram sete jogadores e, mesmo no processo de remontagem da equipe, muitos atletas se machucaram. Talvez tenhamos feito a segunda melhor partida do ano. Fomos melhores talvez mais defensivamente do que ofensivamente. Isso fortalece e une muito o grupo e esperamos que seja uma arrancada para jogos tão bons ou melhores que esse”, concluiu.