Topo

Vizinho de 'rival', reunião com grupo e carro novo: a vida de Damião em BH

Artilheiro do Cruzeiro no ano, Leandro Damião tem vida completamente nova em Belo Horizonte - Eugenio Savio/AP Photo
Artilheiro do Cruzeiro no ano, Leandro Damião tem vida completamente nova em Belo Horizonte Imagem: Eugenio Savio/AP Photo

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

22/05/2015 06h00

Leandro Damião ressurgiu no Cruzeiro após um ano ruim com a camisa do Santos. Em 20 jogos disputados desde que chegou à Toca da Raposa II, o atacante anotou 13 gols e superou, com sobras, o número de vezes que foi à rede na temporada anterior – 11 em 44 partidas. A mudança não ocorreu apenas dentro de campo. Fora dele, o camisa 9 tem uma vida um pouco diferente do período em que esteve na Vila Belmiro.

A amizade com Henrique Dourado, a proximidade com Ceará, um líder do elenco com veia pastoral, e a troca de seu Renault Sandero, um carro popular, por um SUV, bastante badalado entre os jogadores de futebol, são as principais novidades na vida do centroavante longe das quatro linhas.

Leandro Damião reside em um condomínio famoso pela presença de boleiros, no bairro Castelo, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Curiosamente, Henrique Dourado, que também atua no bicampeão brasileiro, é seu vizinho. O atleta mora na antiga residência de Éverton Ribeiro, que se transferiu para o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.

A afinidade da dupla transcende os muros e as belas construções do local. Eles são vistos constantemente juntos em conversas bastante amigáveis na Toca da Raposa II, onde treinam com uma frequência quase diária. Nem mesmo a suposta concorrência por uma vaga no ataque – uma vez que Henrique Dourado pode atuar pelos lados do campo – abala o bom convívio.

A amizade do atacante com o restante do elenco não se restringe ao colega de setor ofensivo. Ele também tem boa relação com Ceará. O experiente lateral direito organiza reuniões semanais em sua residência a fim de aproximar o plantel do Cruzeiro. O centroavante está sempre presente, como conta a esposa do camisa 2.

“Eles se reúnem lá na Toca (da Raposa II), mas existe uma reunião de casais às sextas aqui em casa. Os outros por morarem longe não têm um compromisso de vir sempre, porque às vezes têm outras coisas para fazer. Mas alguns estão vindo, como o Judivan, o Damião... Então, a gente tem tentado ajudar de alguma forma”, contou a cônjuge do atleta, no mês passado, em entrevista ao UOL Esporte.

Em Belo Horizonte, o jogador deixou de lado o seu Renault Sandero, adquirido por R$ 27,6 mil entre 2010 e 2011, período em que assinou o primeiro contrato com o Internacional, e passou a andar com um novo modelo.

Nas ruas da capital mineira, o centroavante desfila com um Hyundai ix35, avaliado em R$ 100 mil. Xodó do artilheiro cruzeirense, o Renault Sandero foi o primeiro automóvel da família, conforme revelado por Natalino, pai do jogador, no período em que ele adquiriu o carro.

“Esse foi o primeiro dele e não pensa em comprar outro. Comprou no final de 2010, já trouxe duas vezes de Porto Alegre para São Paulo e não deixa o carro aqui. Ele fala que poucas pessoas têm esse carro e por isso ele se sente orgulhoso. Foi o primeiro carro dele, então tem muita estimação”, declarou.