Topo

Aguirre diz que expulsão fez Inter ceder empate, mas inocenta lateral

Do UOL, em Porto Alegre

23/05/2015 21h48

A expulsão de Alan Ruschel foi apontada por Diego Aguirre como um marco no jogo entre Vasco e Internacional, neste sábado (23), em São Januário. Para o técnico, o time carioca só conseguiu o empate por conta da vantagem numérica. Nas palavras do uruguaio, o confronto estava controlado até o cartão vermelho dado a Alan Ruschel. Apesar de apontar o evento como um divisor de águas, ele inocentou o lateral esquerdo.

“Não acho (que houve recuo excessivo), acho que tomamos um cartão vermelho e isso condicionou o jogo. Estava controlado, sem problemas, mas quando se fica com um a menos o time da casa vai para frente naturalmente”, disse Aguirre em entrevista pós-jogo. “Agora faz uns dias que só falam que o Inter está recuado... Inter está bem, em boa fase. Não vamos falar de coisas ruins, tivemos várias coisas boas. O que correu Anderson, o que correu Alex. A primeira partida do Lucas, um menino que foi bem. Temos muitas coisas boas para falar e quando tiver coisas ruins a mais podemos falar”, completou ao ser indagado novamente sobre o recuo do time na etapa final.

Depois de abrir o placar com Nilmar, no final de um primeiro tempo para lá de discreto, o Inter voltou mais fechado. Recuado no campo defensivo. Os próprios jogadores criticaram a postura do time em campo. A expulsão de Alan Ruschel transformou a reta final da partida, válida pela terceira rodada do Brasileirão, em ataque contra defesa. Ainda assim, Diego Aguirre protegeu seu jogador e não disparou críticas.

“Não. Ele faz tudo que os outros fazem. Levou um cartão injusto no primeiro tempo e depois foi expulso. Mas não compartilho dessas críticas (sobre desempenho ruim do atleta antes mesmo do cartão vermelho”, respondeu em tom mais ríspido.