Topo

Alex reclama de jogo 'muito ruim' do Inter após empate com Vasco

Do UOL, em Porto Alegre

23/05/2015 20h41

O empate com o Vasco por um gol, neste sábado (23), não agradou ao Internacional. Mais do que o escore – cedido após Alan Ruschel ser expulso, a atuação como um todo em São Januário, na terceira rodada do Brasileirão, foi criticada pelos próprios atletas. O recuo completo do time no segundo tempo foi alvo de contestação geral e Alex foi além. Para o camisa 12, o Colorado fez um jogo muito ruim.

Com foco todo voltado para a Libertadores, onde enfrenta o Santa Fe nas quartas de final, o Inter usou time reserva e foi para lá de irregular. Mesmo com qualidade técnica individual de Nilmar, autor do gol vermelho, o time não conseguiu resistir a pressão do Vasco.

“Sem querer (houve recuo), mas tecnicamente a gente fez um jogo muito ruim. Quando não se produz e não tem a bola, fica cada vez mais atrás no jogo. Mas tem uma coisa também, só levamos um gol na bola parada. Estamos acostumando com isso e não podemos”, disse Alex na saída de campo. “Tecnicamente foi um jogo ruim. Se produzir mais, você contém o ímpeto. A gente vem assim em jogos no Brasileirão, mas temos que mudar. Temos qualidade para isso”, completou.

No primeiro tempo, mesmo com muitos erros técnicos individuais e falhas coletivas – especialmente na defesa, o Inter saiu na frente. Pouco antes do intervalo, Nilton fez bonita jogada do lado da área e cruzou por baixo. Nilmar bateu no canto e conseguiu um improvável 1 a 0 diante dos números e da produção dos dois lados. No segundo tempo, o Colorado repetiu a estratégia observada em partidas recentes: recuou muito e pagou o preço.

“A gente sentiu o desentrosamento, todos tiveram chance, mas não tem o ritmo. Sentimos, mas dava para ter um resultado melhor”, amenizou Nilmar. “Qualquer equipe que vai jogar fora naturalmente em algum momento acaba recuando. Mas recuamos demais, tínhamos que ter ganhado território, mas nós trouxemos ele para o nosso campo. Com 11 já é difícil, imagina com 10. Os três pontos seriam valiosos, mas levamos só um”, acrescentou Nilton.