Topo

Atacante de 18 anos estreia no São Paulo, e Milton o compara a Lucas

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

23/05/2015 23h00

O São Paulo venceu o Joinville por 3 a 0 na noite deste sábado, pelo Brasileirão, e viu a estreia do atacante João Paulo, de 18 anos. Destaque na campanha do time na Copa São Paulo, no início desse ano, o jovem foi promovido ao elenco profissional na segunda-feira e já teve a primeira oportunidade agora, ao entrar no lugar de Michel Bastos durante o segundo tempo. Depois da partida, ele disse ter realizado um sonho, e viu o interino Milton Cruz o comparar a Lucas, hoje no Paris Saint-Germain.

"Foi uma emoção maravilhosa, jogar com Pato e Michel Bastos. É um sonho realizado. Estou trabalhando no dia a dia. Comecei minha semana muito bem. Nessa semana já pude fazer um belo jogo", falou, ao passar pela zona mista no Morumbi. 

Enquanto concedia entrevista, João Paulo recebeu tapas de Wesley e Alexandre Pato, que passaram em direção ao ônibus do time. Questionado sobre o trote que recebeu ao ser promovido, falou: "Teve nada, os moleques são muito gente boa. Todos me acolheram bem. Imaginar era difícil, mas tinha esse sonho desde pequeno. Sempre sonhei em jogar ao lado de Pato, Luis Fabiano, Ceni, Michel Bastos. Está sendo um sonho espetacular".

O interino Milton Cruz, responsável por ter dado a Lucas o primeiro jogo como profissional, em 2010, também comentou a estreia.

"Na outra vez lancei o Lucas contra o Atlético-PR, com a camisa 37. Ele tem potencial, como o Lucas tinha, muita força, finalização. Potencial muito grande, força, velocidade, jogador de área que também joga pelo lado como optei hoje. Mas o forte dele é dentro da área", falou.