Topo

Chamado de "pipoqueiro", Luis Fabiano muda postura e não rebate torcida

Do UOL, em São Paulo

23/05/2015 19h39

Se um dia depois de perder um dos pênaltis que resultaram na eliminação do São Paulo na Copa Libertadores o atacante Luis Fabiano se irritou no aeroporto de Congonhas e chamou torcedores de "idiotas", neste sábado (23) ele mudou a postura. Pouco antes da partida contra o Joinville começar no Morumbi o camisa 9, titular, foi hostilizado por membros da principal organizada do clube e chamado de "pipoqueiro". Dessa vez, amenizou. 

"Estou aqui para fazer meu trabalho, minha profissão. Torcedor tem todo direito de se manifestar da maneira que achar melhor, pagou ingresso e veio. Dentro do estádio a gente até atura, mas fora do estádio que fica um pouco chato. Eu não estou chateado. O negócio é ficar tranquilo e tentar desempenhar da melhor maneira possível. Todo mundo sabe o carinho que tenho pelo clube, quero sair da melhor maneira possível", disse, em entrevista reproduzida pela Rádio CBN.
 
A mesma parcela da torcida que insulta o atacante realizou um protesto antes do início do jogo no Morumbi. Trajando camisas pretas em sinal de luto e máscaras do elenco e do vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, os organizados chegaram a aremessar objetos em direção ao ônibus da delegação, na entrada do estádio. Os únicos poupados na manifestação foram o goleiro Rogério Ceni e o presidente Carlos Miguel Aidar.