Topo

Doriva minimiza novo empate e defende Marcinho de vaias no Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/05/2015 21h47

O empate por 1 a 1 com o Internacional neste sábado, em São Januário, incomodou jogadores e torcida. E não foi diferente com o técnico Doriva. Ainda assim, apesar do quinto resultado igual em cinco jogos, o comandante cruzmaltino minimizou o novo tropeço e procurou enxergar aspectos positivos na partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

“A nível de consistência da equipe, estou contente. Quando não consegue ser eficiente na frente, pelo menos temos nos defendido bem. Acho que fomos superiores aos adversários nos três jogos [empates com Goiás, Figueirense e Inter] em muitos momentos. Mas precisamos das vitórias e vamos em busca delas”, prometeu o treinador.

Tentando evitar qualquer foco de reclamação ou crise, Doriva ainda saiu em defesa do meia Marcinho, principal alvo das vaias da torcida após mais um jogo sem vitória.

“Me agradou a atuação do Marcinho. Tem muita personalidade, apesar de o torcedor ficar questionando ele. Fez um bom primeiro tempo. Vai evoluir, nós acreditamos nele. Vamos continuar prestigiando o jogador quando entendermos que devemos prestigiar. Tenho certeza que ele vai se recuperar”, projetou.

O técnico do Vasco ainda ressaltou que o Vasco está no caminho certo para quebrar o jejum de cinco jogos sem vitória.

“Queremos sempre vencer e estamos no caminho, tentando isso. Temos buscado, tivemos jogo importante, criamos, mas não estamos satisfeitos. Precisamos das vitórias. Elas são preponderantes para ficarmos em uma colocação boa. Temos trabalhado, buscado soluções para que os gols aconteçam e nos tragam as vitórias”, encerrou.

Com apenas três pontos após três jogos, o Vasco assumiu momentaneamente a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no próximo dia 31, em Belo Horizonte, para encarar o Atlético-MG na Arena Independência.