Topo

Ele está cheio de moral com o 'chefe' e agora precisa corresponder em campo

Bruno Haddad/Fluminense FC
Imagem: Bruno Haddad/Fluminense FC

Bernardo Gentile

Do UOl, no Rio de Janeiro

24/05/2015 06h00

Com Ricardo Drubiscky, Wagner viveu um de seus piores momentos no Fluminense. Sem o apoio do treinador, perdeu a vaga de titular e amargou o banco de reservas nos dois jogos da equipe no Campeonato Brasileiro. A ‘sorte’ do apoiador é que o profissional deixou as Laranjeiras após a derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG, dando lugar a Enderson Moreira.

E tudo mudou com a chegada do novo treinador. Logo no primeiro treinamento, Wagner ganhou vaga de Pierre e voltou ao time titular. Com nível de competição alto, o apoiador não escondia de ninguém que estava incomodado com a opção de Drubscky de deixa-lo no banco de reservas. Ele recuperou o prestígio com a entrada de Enderson Moreira, mas terá que mostrar em campo.

“Gosto muito do Wagner. É um jogador que ataca e defende muito. Ajuda muito para o sistema da equipe. É experiente, sabe que todos têm de melhorar. Ele acaba ficando chateado por ficar fora. Mas tem de ser assim, querer jogar mesmo. Pois todos podem contribuir e é isso que ele procura fazer”, disse Edson em coletiva.

Se a volta do prestígio de Wagner era tudo o que ele queria, o apoiador, por outro lado, terá que corresponder à expectativa do treinador. Enderson Moreira deixou claro que aposta em um futebol ofensivo para poder conquistar os objetivos nesta temporada. Para isso, o camisa 10 terá que mostrar o futebol esperado e ajudar ao lado de Fred, Magno Alves e a molecada de Xerém a deixar o Tricolor onde o comandante quer.

“Eu sempre busquei o ataque, claro. Mas de maneira equilibrada. Não adianta fazer três e levar cinco, fazer quatro e levar seis. Seu time tem de criar e filtrar as opções ofensivas do adversário. Claro que todo mundo quer ganhar e jogar bem”, afirmou Enderson Moreira.

A próxima missão de Wagner e companhia será neste domingo, quando o Fluminense medirá forças com o Corinthians, às 16h, no Maracanã. Enderson Moreira espera um jogo difícil diante do líder do Brasileiro, mas deixa claro: no Rio, manda o Tricolor.

“Expectativa é a de um jogo difícil. Vamos pegar o líder do campeonato, um time muito bem preparado pelo Tite. Até bem pouco tempo atrás era considerado o principal time do país. Hoje alguns colocam em dúvida sua capacidade, mas eu sei bem dessa capacidade. Nossa expectativa é sempre de conquistar a vitória. O Fluminense sempre tem de jogar pleiteando a vitória. Tem de jogar sempre para vencer. Há preocupações defensivas, mas sempre pensando em atacar”, finalizou.