Topo

Fluminense homenageia ciclista esfaqueado, e torcida pede paz no Rio

Bicicleta foi colocada sobre escudo do Flu no Maracanã em homenagem a Jaime Gold - Pedro Ivo Almeida/UOL
Bicicleta foi colocada sobre escudo do Flu no Maracanã em homenagem a Jaime Gold Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/05/2015 15h43

O Fluminense aproveitou o jogo deste domingo, contra o Corinthians, no Maracanã, para prestar uma homenagem ao ciclista Jaime Gold. Morto na terça-feira após ser esfaqueado durante um assalto na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio de Janeiro, ele era torcedor do Tricolor e viu o clube das Laranjeiras lembrar da tragédia antes de rolar a bola pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

A diretoria do Fluminense colocou uma bicicleta sobre o escudo do clube que fica atrás de um dos gols do Maracanã como forma de lembrar da tragédia do início da semana.

Além disso, o atacante Fred entrou em campo vestindo uma camisa que homenageava Jaime Gold, de 55 anos, que também era médico.

Faixa da torcida do Fluminense - paz - Pedro Ivo Almeida/UOL - Pedro Ivo Almeida/UOL
Torcida do Fluminense estende faixa no Maracanã após episódios violentos
Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Nas arquibancadas, a torcida pedia paz e lembrava do ocorrido. Próximo a uma das bandeirinhas de escanteio, uma faixa da organizada “Garra Tricolor” dizia o “No Dendê ou na Lagoa, o Rio pede paz”, citando as mortes em uma comunidade da zona norte da cidade.

Rivelino lembrado
E o médico assassinado não foi o único lembrado neste domingo. O ex-jogador Rivelino, com passagens por Corinthians e Fluminense, foi homenageado pela concessionária que administra o estádio e assinou o livro de ouro do Maracanã antes da partida.