Topo

Interino diz que Grêmio teve espírito de luta e venceu 'na marra'

Do UOL, em Porto Alegre

24/05/2015 00h20

 O gol de Braian Rodriguez garantiu a primeira vitória do Grêmio no Brasileirão, 1 a 0 em cima do Figueirense, mas para o técnico interino James Freitas foi outra coisa que garantiu o triunfo na Arena: o espírito de luta do time, em crise após a saída de Felipão e um arranque ruim no campeonato. Sem saber até quando fica no cargo, ele ainda elogiou o ambiente interno.

“O que mais me agradou foi o que agradou a torcida: o espírito de luta, de entrega, o tempo todo. Eles estão de parabéns por isso. Fizemos um primeiro tempo irretocável, faltou só o gol, mas o Figueirense estava bem armado. O espírito de luta e de entrega. No segundo tempo foi na marra, como tem que ser. Estávamos em casa e tínhamos de fazer valer o fator local”, comentou Freitas.

Depois de 20 minutos para lá de fracos, o Grêmio criou duas chances – uma em bola parada e outra com bola rolando. Mas não marcou. No segundo tempo, com Braian na vaga de Pedro Rocha, também teve duas chances antes de, enfim, chegar a balançar as redes.

“Fizemos um bom jogo, mas jogo de Série A é extremamente difícil. E existia uma pressão muito forte, mas acho que fizemos um bom jogo. Claro que sempre tem algo para melhorar. Mas mais importante do que o desempenho, a atuação da equipe, era o resultado”, disse. Confira outras respostas

Até quando fica na função

O que me foi pedido é para dar os treinos até a contratação de um profissional para o cargo. A direção já tinha nos dito que iríamos para o jogo e vamos ficar até um novo técnico chegar.

Relatório para o novo técnico

Tenho um diagnóstico já, principalmente de quem trabalhou comigo na base, e claro que vou fazer um relato do que percebemos da equipe.

Conversa para nova mobilização

Não houve necessidade de remobilização, eles estavam mobilizados para acontecer. O que aconteceu ali foi mérito dos atletas, eles fizeram por onde. A conversa foi sucinta, como tem que ser, sou técnico da base. Não tenho que chegar cantando marra, mas sim me colocando à disposição para ajudar no momento.

Muito papo para melhorar

Havia obviamente um clima de tensão por criarmos as situações e não concluirmos. Mas não dá para tirar o mérito do Figueirense, tivemos uns chutes que foram travados.

Onde o Grêmio pode chegar

O elenco é bom, a gente produziu um jogo consistente e com situações criadas. Não vamos enfrentar times da Série A e pensar que vamos golear. O nível é muito alto.