Topo

Nada de reforços: Fla mantém rotina de testes em busca de camisa 10

Sem reforços, Vanderçeo Luxemburgo ainda não sabe qual o time ideal para o Brasileiro - Gilvan de Souza/Flamengo
Sem reforços, Vanderçeo Luxemburgo ainda não sabe qual o time ideal para o Brasileiro Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/05/2015 06h00

Após um empate e uma derrota nos dois primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo projetava dias melhores no Flamengo. A esperança de um cenário mais positivo nas próximas partidas continua, mas os tão sonhados reforços que poderiam alavancar a campanha ainda não chegaram à Gávea.

Com Robinho muito distante e a negociação pela dupla corintiana Guerrero e Petros ainda sem uma definição, Luxemburgo terá que lançar mão de um time sem maiores novidades neste domingo, contra o Avaí, em Florianópolis.

E mais uma vez a missão será resolver o problema da camisa 10: sem uma solução considerada ideal, o treinador do Flamengo terá que optar pelo já contestado Almir, contratado para “compor o elenco”, ou Arthur Maia, nova solução temporária para o meio campo rubro-negro.

Além deles, Luxa já observou outros quatro nomes na posição desde o início da temporada: Eduardo da Silva, Everton, Gabriel e Lucas Mugni. E parece longe de encerrar os testes, o que só deve acontecer em caso de uma tão sonhada contratação para a vaga.

Mesmo com tanta movimentação nos bastidores, Luxemburgo garante que isso não tira a confiança daqueles que entram em campo já sabendo que o clube busca melhores peças.

“Os jogadores sabem que o nós estamos no mercado. Desde que fizemos o planejamento do Campeonato Carioca, colocamos que haveria uma análise. Não é de hoje, já existe. Esse elenco é bom, tem condição de brigar por Libertadores, até título, e se chegar alguém é para somar”, disse.

O treinador ainda rechaçou qualquer pressão pela falta de vitórias até o momento. “Estamos na segunda rodada, só o Corinthians fez 100%. Se ganhássemos do Sport, não teria todo esse questionamento. Está tudo dentro de uma coisa bem natural”, minimizou o comandante do time que está em 15º lugar na tabela.

No restante do time, o comandante do time repetirá a formação que empatou com o Sport no último final de semana e ainda persegue a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

A novidade na partida pode ser um reforço que já chegou: Pablo Armero. O lateral se recupera de uma lesão muscular e foi relacionado para o jogo deste fim de semana.

Com o colombiano ainda sem escalação garantida e no aguardo de novas contratações, o Flamengo deverá ir a campo com Paulo Victor; Pará, Wallace, Bressan e Anderson Pico (Armero); Jonas, Canteros e Almir (Arthur Maia); Everton, Gabriel e Alecsandro.