Topo

Longuine lamenta estreia com derrota e alega que não está 100% fisicamente

Meia Rafael Longuine marcou oito gols no Campeonato Paulista defendendo o Audax - Divulgação/Santos FC
Meia Rafael Longuine marcou oito gols no Campeonato Paulista defendendo o Audax Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

25/05/2015 19h55

O meia-atacante Rafael Longuine, eleito a revelação do Campeonato Paulista após marcar oito gols com a camisa do Audax, lamentou a sua estreia com a camisa do Santos na derrota diante da Chapecoense neste domingo por 1 a 0, na Arená Condá, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O motivo da frustração foi a derrota, mas outro fator preocupa o atleta – a sua condição física. Longuine demorou para estrear porque a comissão técnica optou por fazer um trabalho de fortalecimento muscular do jogador. O próprio atacante confirma que ainda não está 100%.

“Não foi a estreia que eu queria, do jeito que eu imaginava. Logicamente imaginava estreia com vitória, mas faz parte, agora é trabalhar a semana e melhorar cada vez mais fisicamente para estar 100%”, afirmou Longuine.

“Ainda falta um pouco fisicamente, ritmo de jogo. Aos poucos, vou melhorando, no decorrer dos jogos”, completou.

Além de Longuine, o Santos contratou mais quatro reforços – o zagueiro Leonardo, ex-Ituano, o meia Marquinhos, ex-Audax, e os atacantes Nilson, ex-São Bento, e Neto Berola, ex-Atlético-MG.

O treinador está bastante satisfeito com as contratações. Para ele, os reforços foram pontuais para a montagem do elenco. Fernandes, inclusive, está impressionado com alguns reforços e até recusou a contratação de dois argentinos oferecidos ao clube - Guilhermo Burdisso, zagueiro de 26 anos do Bocas Juniors, e o meia Ariel Rojas, de 29 anos, do River Plate.  

No entanto, o treinador estava impressionado mesmo com o desempenho de Rafael Longuine nos treinos. Marcelo Fernandes considera o meia bastante ofensivo, mas cogita utilizá-lo até de segundo volante, uma das posições mais carentes do elenco.