Topo

Richarlyson no Atlético-MG? Lateral volta ao clube, mas só para tratamento

Lateral serviu o Atlético-MG de 2011 a 2014, conquistando três títulos - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Lateral serviu o Atlético-MG de 2011 a 2014, conquistando três títulos Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

25/05/2015 17h38

Campeão mineiro por duas vezes, além de titular na maior parte da caminhada atleticana do título da Libertadores, em 2013, o lateral esquerdo Richarlyson está de volta ao time mineiro. No entanto, o jogador, divisor de opiniões durante praticamente todo o tempo em que jogou no clube, vai usar a camisa da equipe apenas para realizar um tratamento no joelho direito.

Atualmente na Chapecoense, o lateral sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e fará o tratamento com Rodrigo Lasmar, médico do Atlético-MG e também da Seleção Brasileira. O início da recuperação será feita na Cidade do Galo, centro de treinamento que foi sua casa por quatro temporadas.

Desde que chegou ao Atlético, ainda na temporada de 2011, Richarlyson nunca caiu de vez nas graças da torcida, mesclando boas apresentações com desempenhos abaixo do esperado. Pelo clube, o jogador foi campeão estadual em 2011 e 2012, além da Libertadores de 2013.

No ano passado, Richarlyson atuou como capitão do Vitória no Brasileirão e chegou a anunciar sua aposentadoria. O futebolista, inclusive, estreou como jogador de vôlei por uma equipe amadora de Taquarituba, no interior de São Paulo, mas ainda no final do ano começou a ter suas primeiras conversas com a Chapecoense, seu clube desde o início da temporada.