Topo

Técnico do Coritiba diz que pênalti não marcado ‘foi crucial’ para derrota

Do UOL, em São Paulo

25/05/2015 14h30

O Coritiba deixou a Ilha do Retiro no último domingo derrotado por 1 a 0 pelo Sport, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, de acordo com o técnico Marquinhos Santos, a história seria diferente caso o árbitro Sandro Meira Ricci tivesse marcado um pênalti a favor do time alviverde, já no segundo tempo.

No lance do suposto pênalti, João Paulo cobrou escanteio, Welinton mandou de cabeça e a bola acabou batendo na mão de um defensor do Sport. Para Marquinhos Santos, pênalti não marcado pela arbitragem, e prejuízo para o Coritiba.

“O Sandro Meira Ricci, árbitro experiente, estava de frente para a jogada. Talvez ele não tenha visto. O lance do pênalti foi crucial para a vitória do Sport”, disse o treinador.

Apesar da derrota, Marquinhos Santos aprovou o desempenho do time e disse que o empate teria sido o resultado mais junto para o confronto deste domingo na Ilha do Retiro.

“Diferente da apatia de outros jogos, a equipe foi guerreira e se portou muito bem. Desenvolvemos o jogo de maneira vertical, com uma atitude muito ofensiva. O empate seria um resultado justo, por aquilo que as duas equipes propuseram durante a partida”, finalizou.

O Coritiba agora deixa de lado o Brasileirão para pensar na Copa do Brasil, já que nesta quarta-feira faz o primeiro jogo da terceira fase do torneio contra a Ponte Preta, no Couto Pereira, às 19h30.