Topo

Chegada de sexto gringo ao Vasco faz paraguaio sugerir curso a Doriva

Paraguaio Julio dos Santos brincou com Doriva sugerindo que ele aprenda a falar em espanhol - Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco
Paraguaio Julio dos Santos brincou com Doriva sugerindo que ele aprenda a falar em espanhol Imagem: Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/05/2015 15h43

A legião de estrangeiros no Vasco aumenta cada vez mais. Com a chegada do atacante colombiano Riascos, que veio emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano, sobe para seis o número de gringos do elenco, fato que motivou o meia paraguaio Julio dos Santos a brincar com o técnico Doriva, lhe sugerindo um curso de espanhol.

“Até brinquei com o Doriva, que ele tem que aprender espanhol. Tem cada vez mais estrangeiros aqui”, disse o jogador, que é um dos homens de confiança do treinador.

No elenco, além de Julio dos Santos e agora Riascos, há também os argentinos Guiñazu e Emanuel Biancucchi, o goleiro uruguaio Martín Silva e o também colombiano Montoya.

Mesmo sem ter um conhecimento mais profundo sobre o novo reforço, o paraguaio enalteceu o atacante.

“O pessoal que conhece, fala muito bem dele. É rápido e forte, espero que possa ajudar assim como os que estão aqui já ajudam”, declarou.

Riascos desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira. Ele passará por exames médicos e será apresentado oficialmente após o treinamento desta quarta em São Januário. Caso consiga estar regularizado até sexta, ele deverá ser relacionado pelo técnico Doriva para a partida de domingo, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte (MG).

O Vasco soma três empates nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e ocupa a 15ª colocação na competição.