Topo

Mãe de Marcelo morre aos 87 anos e técnico deixa o treino mais cedo

Técnico não mudou a rotina e treinou o Cruzeiro pela última vez antes de pegar o River - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Técnico não mudou a rotina e treinou o Cruzeiro pela última vez antes de pegar o River Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

26/05/2015 13h34

Em meio à decisão do Cruzeiro na Copa Libertadores, o treinador Marcelo Oliveira recebeu uma péssima notícia na véspera do confronto diante do River Plate. Nesta madrugada de terça-feira, Luiza Raimunda Oliveira Santos, mãe do comandante, morreu aos 87 anos, em Pedro Leopoldo, cidade natal do técnico celeste.

Luiza Oliveira Santos tratava de um câncer no fígado e no intestino há cerca de um mês. Mesmo com o ocorrido, o treinador optou por manter sua rotina de treinamento e, mesmo visivelmente abalado, orientou os trabalhos do Cruzeiro inclusive nesta manhã de terça-feira, no Mineirão.

No treinamento, o técnico orientou um trabalho fechado para a imprensa por cerca de 50 minutos, antes de deixar o Mineirão mais cedo. O enterro da mãe será realizado no início desta tarde, em Pedro Leopoldo.

Na última atividade que antecede a partida contra os argentinos, os jogadores realizaram trabalhos específicos de bola parada e cobranças de pênaltis. A partir desta tarde, os atletas já iniciam a concentração na Toca da Raposa II. A tendência é de que o Cruzeiro enfrente o River Plate com: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Mena; Willians e Henrique; Marquinhos, Arrascaeta e Willian; Leandro Damião.