Topo

Guilherme treina de novo e joga decisão sobre retorno nas mãos de Levir

Levir Culpi e Guilherme conversam durante o treino do Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Levir Culpi e Guilherme conversam durante o treino do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

27/05/2015 19h16

Um mês. Esse é o tempo que o meia Guilherme não atua pelo Atlético-MG. O jogador se machucou na primeira partida da final do Campeonato Mineiro, contra a Caldense. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, ele foi liberado pelo departamento médico para o duelo de volta com o Internacional, pela Copa Libertadores. No entanto, não jogou.

Em conversa com o técnico Levir Culpi e com a comissão técnica, o jogador teve de seguir uma programação especial de treinos, uma espécie de pré-temporada, já que ele ficou durante o mês de janeiro no departamento médico. Esse período de treinos fez com que o camisa 17 ficasse fora de outros dois jogos do Brasileirão, contra Fluminense e Atlético-PR, mesmo em condição de atuar.

Com mais de três semanas de treinos e atenção mais do que especial dos profissionais do clube, a expectativa é que Guilherme esteja em campo contra o Vasco. No que depender do jogador, ele vai jogar neste domingo, às 16h. A decisão, no entanto, depende exclusivamente do técnico Levir Culpi.

“Me sinto preparado desde quando voltei lá atrás. Na hora, como jogador, a gente entende que quer jogar, estar com os companheiros. Depois, analisei um pouco e vi que estão buscando o melhor para mim e para o clube. Então, estou com a cabeça muito boa e com empenho nos treinamentos. Já me sinto apto, em condição boa, aguardando o que vai acontece”, comentou o jogador.

O alto número de lesões faz com Guilherme receba uma atenção diferente dos médicos e fisiologistas do Atlético. Em 2015, por exemplo, o meia atuou somente em cinco partidas, que somadas dão 315 minutos dentro de campo. Com o Brasileirão apenas no começo, a ideia é contar com o jogador o maior tempo possível e não somente por algumas rodadas.

“Estou procurando fazer de tudo que está ao meu alcance para melhorar. Aumentei a minha fé, me preocupo com a qualidade do sono. Não tem nenhum fator que seja salvador da pátria, mas me preocupo com todos, além dos aspectos técnicos, para ficar bem”.

Guilherme vai ter mais dois treinos para mostrar a Levir Culpi que está pronto para iniciar uma sequência de jogos. Durante a Copa América, o Brasileirão vai ser disputados com dois jogos por semana, algo que ainda não aconteceu na edição atual.