Topo

Primeiro treino de Roger no Grêmio tem Bastos de lateral e dica a 'pupilo'

Roger Machado conversa com lateral esquerdo Júnior em treinamento do Grêmio - Marinho Saldanha/UOL
Roger Machado conversa com lateral esquerdo Júnior em treinamento do Grêmio Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/05/2015 16h09

Roger comandou seu primeiro treinamento de campo como técnico do Grêmio. Nesta quarta-feira (27), debaixo de muita chuva, ele levou os atletas ao gramado para atividade técnica. E deu indicações do que planeja sobre um jogador: Fellipe Bastos. O volante trabalhou como lateral direito e pode ser utilizado nesta função a partir de agora. Além disso teve conversa especial com o lateral esquerdo Júnior.

Roger chamou o jovem lateral e explicou como queria os cruzamentos. Mostrou com a bola o que deveria ser feito. Tudo que executou durante anos com a camisa seis do Tricolor. A mesma atenção foi dada aos demais mas a conversa com o 'pupilo' vindo da base foi mais longa e com exemplos de como deveriam ser realizadas as jogadas. "Tira do goleiro", disse. 
 
O treinamento, após atividade de ataque contra defesa, consistiu em cruzamentos para área. E nele, Fellipe Bastos postou-se como lateral direito, alternando cruzamentos com Raul em um dos lados de campo. Galhardo e Everton ficaram no outro. O volante já entrou nesta posição durante a partida contra o Figueirense, no último sábado, e poderá ocupar o lugar a partir de agora. 
 
Douglas ficou fora novamente. O meia está, desde o início da semana, entregue aos cuidados dos fisioterapeutas do clube. Permaneceu afastado dos demais. Erazo já está com a seleção equatoriana e só volta após a Copa América. 
 
Roger ainda não indicou titulares. Terá mais dois treinamentos até sua estreia como técnico gremista, no domingo, diante do Goiás, às 16h (horário de Brasília).