Topo

Colombiano ex-Cruzeiro é apresentado por Eurico Miranda no Vasco

Riascos é apresentado oficialmente no Vasco pelo presidente Eurico Miranda - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Riascos é apresentado oficialmente no Vasco pelo presidente Eurico Miranda Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/05/2015 17h58

O atacante Riascos, de 28 anos, foi apresentado na tarde desta quinta-feira como o 22º reforço do Vasco para a temporada. O colombiano, que está emprestado pelo Cruzeiro até maio do ano que vem, recebeu a camisa cruzmaltina das mãos do presidente do clube, Eurico Miranda.

"Primeiramentem, quero agradecer ao nosso presidente por ter me trazido ao Vasco. Agora quero trabalhar forte e ajudar minha equipe, que tem grandes companheiros. Quero ajudar esse time que tem uma grande história", disse o atleta em suas primeiras palavras.

Mesmo tendo iniciado seus treinamentos somente na última quarta, o jogador já deverá ser relacionado para a partida deste domingo, contra o Atlético-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Caso isto aconteça, será seu primeiro reecontro com o Galo após as quartas de final da Libertadores de 2013, quando fez um gol, mas acabou perdendo um pênalti no fim que garantiu a classificação dos mineiros às semifinais.

Nesta quinta, ele teve seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e até postou em seu Instagram a publicação, demonstrando claramente a empolgação com a nova oportunidade.

"Não sinto pressão, simplesmente eu tomo como mais um rival na minha carreira. Foi um momento feliz, porque fiz um gol e é muito importante voltar lá", destacou.

Durante o treinamento em São Januário, o colombiano chegou a ser testado entre os titulares no decorrer de uma atividade técnica comandada pelo técnico Doriva, formando um trio de ataque com Rafael Silva e Gilberto.

Riascos se destacou internacionalmente na Copa Libertadores de 2013. No Cruzeiro, no entanto, teve poucas oportunidades com o técnico Marcelo Oliveira, participando de apenas quatro partidas e não fazendo nenhum gol.

Quando ainda estava na Raposa, ele visitou o Rio de Janeiro com os familiares em uma folga e ficou encantando com a cidade, fato que ajudou na transferência para o Cruzmaltino.

*Mais informações em instantes