Topo

Conhecedor do futebol, Pratto está por dentro dos números vascaínos

Atacante está por dentro dos perigos que o próximo adversário pode oferecer - Bruno Cantini/Atlético-MG
Atacante está por dentro dos perigos que o próximo adversário pode oferecer Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

28/05/2015 11h05

Não faz muito tempo, mas as duas partidas em que Lucas Pratto não balançou as redes já contribuíram para que surgissem as primeiras perguntas sobre um certo incômodo do jogador em voltar a marcar. Os questionamentos acontecem sobretudo pelo fato do argentino ser a principal esperança de gols do Atlético-MG, além de ainda não ter marcado nenhum dos seus atuais nove gols neste início de Brasileirão.

Se o atacante ficou no quase diante do Fluminense e Atlético-MG, a tendência é de que encontre um pouco mais de dificuldade em enfrentar um dos times que tem na baixa média de gols sofridos como um de seus pontos fortes. Durante o Carioca, o Vasco terminou a competição com 14 gols sofridos em 19 jogos. A média de 0,74 foi a segunda melhor do campeonato. Neste Brasileirão, o único gol nos três primeiros compromissos saiu apenas na última rodada, no 1 a 1 contra o Internacional. Somente Corinthians e Goiás ainda não foram vazados na atual edição do torneio.

No entanto, conhecedor do futebol como é, Pratto mostrou estar atualizado quanto aos números do Vasco, mas não mostrou preocupação com a boa fase defensiva do próximo adversário. “Eles possuem uma defesa muito forte e oferecem perigo na bola parada. Temos que estar atentos com isso, ser ofensivo e marcar um gol rápido”, comentou o argentino, citando ainda outra virtude do adversário deste domingo. No último Carioca, a equipe de Doriva terminou a campanha do título com 68% de seus gols originados em jogadas de bola parada.

Apesar da ‘falta’ de gols, Pratto foi um dos jogadores fundamentais na vitória contra outro carioca, participando de dois gols diante do Fluminense. Na partida contra o xará paranaense, o Atlético não marcou, mas segue com o melhor ataque da competição.

“Quero fazer gol, mas é mais importante ganhar. Obviamente fazer gol é importante, mas estou me preocupado em ganhar. Não me incomoda. Só me incomoda quando jogo mal, e a gente perde. É trabalhar para voltar a fazer os gols e para que o time volte a ganhar”, completa.