Topo

D'Alessandro encara cirurgia na mão e desfalca Inter por um mês

Meia fraturou dedo anelar da mão esquerda no segundo jogo diante do Atlético-MG - Jeremias Wernek/UOL
Meia fraturou dedo anelar da mão esquerda no segundo jogo diante do Atlético-MG Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre*

28/05/2015 15h19

Horas depois de ajudar o Internacional a chegar à semifinal da Copa Libertadores, D’Alessandro foi para o hospital. Na manhã desta quinta-feira (28), o meia foi submetido a cirurgia para corrigir uma fratura na mão esquerda. O jogador já recebeu alta, mas o prazo de recuperação é de 30 dias.

D’Ale teve fissura no dedo anelar da mão esquerda durante a vitória de 3 a 1 diante do Atlético-MG, em jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, no Beira-Rio. Seguiu em campo com uma imobilização e atuou da mesma maneira nos confrontos com o Independiente Santa Fe. A cirurgia já havia sido encaminhada, mas foi marcada para logo após a definição do enfrentamento com o time colombiano.

O procedimento cirúrgico garante 100% de recuperação do gringo visando os jogos com o Tigres-MEX, pela semifinal do torneio continental. A primeira partida está marcada para 15 de julho, no Beira-Rio, e o confronto final em 22 do mesmo mês, no México. "Deu tudo certo. Senti um pouco de dor nas últimas semanas, mas não poderia deixar o time em um momento tão importante. Foi bom que o sacrifício valeu a pena. Agora, é fazer uma recuperação bem feita e voltar para ajudar o time no Brasileirão e na fase final da Libertadores", disse o jogador em nota publicada pelo Inter em seu site oficial.

Antes de voltar a jogar pela Libertadores, o Colorado entra em campo 10 vezes pelo Campeonato Brasileiro. D'Alessandro deve ficar fora de seis destas partidas: São Paulo, Palmeiras, Coritiba, Corinthians, Figueirense e Santos.

*Atualizada às 16h10min