Topo

Diretor do Cruzeiro descarta demissão de Marcelo e diz: 'Não há tsunami'

Marcelo Oliveira quer voltar a sorrir à frente do Cruzeiro. Treinador conta com prestígio da diretoria - Douglas Magno/AFP
Marcelo Oliveira quer voltar a sorrir à frente do Cruzeiro. Treinador conta com prestígio da diretoria Imagem: Douglas Magno/AFP

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

28/05/2015 18h21

As eliminações do Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro para o arquirrival Atlético-MG e nas quartas de final da Copa Libertadores da América para o River Plate, da Argentina, não abalaram a confiança da diretoria no trabalho de Marcelo Oliveira. Bicampeão brasileiro de forma consecutiva no clube, o treinador segue no cargo e com bastante moral, sobretudo com o gerente de futebol Valdir Barbosa.

No dia seguinte à derrota para o time de Buenos Aires, em pleno Mineirão, por 3 a 0, o dirigente concedeu entrevista coletiva após o treinamento do elenco na Toca da Raposa II e assegurou que o técnico segue prestigiado, sem possibilidades de demissão nos próximos dias.

“O Marcelo (Oliveira) está mantido (no cargo de técnico). Não houve nenhuma conversa da diretoria para que o Marcelo saia do clube. Ele também está pagando pela saída de jogadores e chegada de outros. Não há nenhum tsunami, nenhum abalo na nossa forma de trabalhar”, assegurou.

Questionado sobre o desejo de outros clubes do Brasil em contar com o treinador bicampeão nacional, Valdir Barbosa destaca que o assédio ao técnico é normal e reitera o prestígio que ele tem com a diretoria.

“Acho que tem (propostas de outros clubes) porque afinal de contas é o atual campeão brasileiro e outros clubes necessitam de grandes treinadores. O Marcelo é o nosso técnico, ele está mantido e pode ter certeza que as noticias que estão saindo (sobre uma possível demissão) não têm nada de verdade”, concluiu.