Topo

Levir mantém time com um volante, mas faz mudança no meio-campo do Atlético

Paciência poderá ser coroada com chance no time titular, neste final de semana - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Paciência poderá ser coroada com chance no time titular, neste final de semana Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

28/05/2015 19h06

Desde que fez sua reestreia pelo Atlético-MG, na segunda finalíssima contra a Caldense, pelo Campeonato Mineiro, o meia Giovanni Augusto foi utilizado por Levir Culpi em todos os outros compromissos da equipe, mas nunca se firmou no time. Nos últimos jogos, o treinador ainda deu sinais de que se aproximava daquele que seria o time ideal, formando o esquema tático com um só volante. A estratégia parece estar mantida, mas o comandante acenou com uma nova formação que poderá reabrir as portas do time titular para o meia.

Para a partida contra o Vasco, neste domingo, Giovanni Augusto tem chances reais de começar a partida dentro de campo após seis jogos com a camisa alvinegra. Carlos ou Thiago Ribeiro são os principais alvos e prováveis futuros suplentes.

“O relógio tem significado muito importante para mim. A paciência, a calma em saber que tudo tem seu tempo. Quando a oportunidade aparecer, eu quero aproveitar”, comentou o meia, que tem um relógio tatuado na região do pescoço.

Na primeira parte da atividade tática desta quinta-feira, na Cidade do Galo, o técnico testou Giovanni Augusto na vaga de Carlos. Na segunda metade, o atacante deixou a equipe titular para a entrada de Thiago Ribeiro, e Giovanni permaneceu na equipe. Certo é que o time deverá continuar com apenas um volante, mas Carlos ou Thiago Ribeiro terão que sentar no banco, caso o meia seja confirmado como titular. Sem o jogador de 19 anos, o time perde no compromisso defensivo, já que Carlos costuma acompanhar bem as descidas dos laterais adversários. Ainda procurando recuperar a parte física, Ribeiro tem mesclado boas apresentações com desempenho aquém do esperado.

Para um futuro já próximo, Levir poderá ainda ganhar o retorno de Guilherme. Recuperado de uma lesão muscular, o meia deverá ficar no banco de reservas diante do Vasco. A tendência, porém, é de que o jogador recupere a condição de titular à medida que obtenha novamente o total ritmo de jogo.