Topo

Michel Bastos aprova bilhetes de Osorio, mas admite que 'grito faz bem'

Michel Bastos disse não conhece método do colombiano Juan Carlos Osorio - AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA
Michel Bastos disse não conhece método do colombiano Juan Carlos Osorio Imagem: AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

28/05/2015 12h44

O colombiano Juan Carlos Osorio chegará ao São Paulo nos próximos dias, mas a contratação já causa certa expectativa no elenco tricolor. Nesta quinta-feira, o meia Michel Bastos afirmou que desconhece o método de mandar bilhetes para os jogadores à beira do campo. E admite: uma chamada convencional também pode resolver.

"Um grito à vezes é bom. Não conhecia o método. Se for ajudar, sem problemas. Mas um grito é bom para acordar. A hora que ganhar um bilhetinho vai rolar uma brincadeira entre nós", disse o jogador.

Michel também falou sobre a adaptação de Osorio no clube. Segundo ele, o maior entrave será o idioma. Mesmo assim, o fato, para ele, não atrapalha. "Terá de ter adaptação, mais na comunicação. Espero que a barreira da língua não atrapalhe. Sei que é difícil. Do espanhol para o português é mais tranquilo", disse o meia, que lembrou dos tempos em que jogava na Holanda.

Uma vitória contra o Inter no próximo domingo, de acordo com Michel, será fundamental para o treinador colombiano encontrar um ambiente tranquilo no clube paulista. "Esperamos ter um bom resultado domingo para continuarmos tranquilos e ele poder trabalhar numa boa", afirmou.

Michel ressaltou também que haverá cobranças caso não haja vitórias no começo do trabalho, durante o período de adaptação de Osorio. "Não podemos colocar na cabeça que não seremos cobrados", frisou o jogador.