Topo

Renato volta ao Santos após cirurgia e revela jogos no sacrifício

Renato disputou a final do Campeonato Paulista com dores no joelho esquerdo - Eduardo Anizelli/Folhapress
Renato disputou a final do Campeonato Paulista com dores no joelho esquerdo Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

28/05/2015 17h28

O volante Renato volta ao Santos no duelo contra o Sport neste domingo, às 11h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O veterano desfalcou o time na derrota diante da Chapecoense devido à retirada de um cisto no joelho esquerdo.

“Ainda estou treinando. Graças a Deus sem dores. Corri, fiz o treino normal com o pessoal. Ainda tenho um pouco de insegurança pela cirurgia, mas estou confiante e espero estar à disposição no domingo para ajudar o Santos dentro de campo”, afirmou Renato.

“Eu já tinha tido algo parecido no Sevilla [quando atuou na Espanha]. Lá ele não doía, mas aqui infelizmente acabou tendo dor. Então, principalmente depois dos jogos, dificultava o alongamento. Procurei realizar a cirurgia. O joelho estava inchando nos jogos. Procurei tratar para voltar. O importante é tratar bem para que eu volte”, completou.

A cirurgia foi necessária pois o local estava bastante dolorido e, inclusive, inchado. Renato revelou que jogou algumas partidas no sacrifício por causa das dores no joelho, entre elas, a decisão do Campeonato Paulista, diante do Palmeiras.

“Dor sente sempre. Já vinha desde o primeiro jogo da final do Paulista, o joelho um pouco inchado. Mas não quis parar. Continuei jogando para ajudar a equipe dentro de campo. Tinha um pouco de dor por causa do inchaço, mas agora é fazer o tratamento para que não sinta no futuro”, disse.

Além da decisão contra o Palmeiras, o volante Renato atuou com dores nos duelos contra Avaí e Cruzeiro pelo Brasileirão e Sport pela Copa do Brasil. Como as dores aumentaram, o atleta desfalcou o time contra a Chapecoense. Nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, o camisa 8 treinou normalmente com os demais companheiros.

Para o duelo contra o Sport, o Santos não deve contar com o volante Valencia, que sofre com uma inflamação na panturrilha esquerda. O técnico Marcelo Fernandes está suspenso e não fica no banco de reservas. O auxiliar Serginho Chulapa ficará com a função no campo.