Topo

Tite mantém Elias de fora e troca Guerrero por paraguaio contra Palmeiras

Bruno Henrique assume lugar de Elias na equipe do Corinthians - Danilo Verpa/Folhapress
Bruno Henrique assume lugar de Elias na equipe do Corinthians Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

28/05/2015 17h38

Uma configuração diferente. É o que Tite aponta para o Corinthians que irá enfrentar o Palmeiras no próximo domingo, em Itaquera. No treinamento desta quinta-feira, duas escolhas do técnico chamaram a atenção. Elias segue fora do time titular e Ángel Romero assume o lugar deixado por Paolo Guerrero.

Em relação ao meio-campo, Elias se apresenta à seleção brasileira para a disputa da Copa América já na próxima semana. Possivelmente por isso, Tite já aposta em Bruno Henrique na companhia de Ralf no setor. Na partida passada, contra o Fluminense, o volante foi sacado porque negociava com o Flamengo e não tinha, na avaliação do treinador, foco necessário para o jogo.

Já na frente, Paolo Guerrero realizou seu último treinamento na segunda-feira e negocia termos da rescisão. Havia a possibilidade de que Danilo fosse escolhido para o lugar dele, mas Tite aposta em Romero, cujo gol na primeira rodada valeu vitória diante do Cruzeiro. Vagner Love, vale lembrar, fica de fora do clássico por cumprir trabalho físico específico.

Ausentes do último jogo, o lateral direito Fagner e o meia Renato Augusto retornam à equipe, segundo o treinamento realizado por Tite. O primeiro ficou de fora por gripe e Renato por trauma na perna esquerda.

Dessa maneira, o Corinthians para o clássico terá: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Bruno Henrique e Ralf; Jadson, Renato Augusto e Petros; Romero.