Topo

Despedida de Alex no Mineirão terá ídolos como Tostão e campeões de 2003

Meia confirmou despedida com a camisa do Cruzeiro para o dia 27 de junho - Vinnicius Silva/Light Press/Cruzeiro
Meia confirmou despedida com a camisa do Cruzeiro para o dia 27 de junho Imagem: Vinnicius Silva/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

29/05/2015 15h04

Eterno camisa 10 e principal maestro do time que encantou o Brasil em 2003, durante a conquista da Tríplice Coroa, o meia Alex já tem data marcada para fazer sua despedida com a camisa do Cruzeiro. A aposentadoria do jogador veio no final do ano passado, jogando pelo Coritiba, seu time do coração, mas o meia ainda voltará ao Mineirão para se reunir com grandes ídolos da história celeste, além de outros companheiros daquele ano mágico em Belo Horizonte.

Nesta tarde de sexta-feira, Alex compareceu à Toca da Raposa para confirmar, junto à diretoria do Cruzeiro, seu jogo de despedida, já marcado para o dia 27 de junho, sábado. Detalhes como o preço dos ingressos ainda não foram definidos, embora já se tenha a confirmação de que todos os setores do estádio estarão abertos, mas os nomes dos primeiros convidados já começaram a surgir.

“Eu queria que o Dirceu (Lopes) estivesse aqui, mas ele não pôde participar por problema de saúde. Ele não deve poder jogar, o que é uma tristeza. Mas faço questão que o Tostão jogue, é meu amigo pessoal. Outro é o Marco Antônio Boiadeiro, que deve jogar”, comentou o meia, que citou ainda que todos os integrantes do Cruzeiro de 2003 estão convidados para o evento, inclusive o técnico Vanderlei Luxemburgo, hoje sem time, mas comandante da equipe durante os três títulos históricos.

Goleiro do Cruzeiro durante a conquista, Gomes não só marcou presença na Toca da Raposa, ao lado de Alex, como também confirmou sua participação no jogo festivo. Nonato, lateral da equipe na década de 90, também esteve no centro de treinamento celeste.

“Levantou-se hipótese de o adversário ser o Flamengo ou Paysandu. Foram rechaçadas. Decidimos que deveria ser festa do Cruzeiro. O Nonato reclamou que terá de marcar o Maicon. Outros jogadores irão participar. Atletas da década de 60, outros de 80, depois de 2003... O cruzeirense na arquibancada terá uma linda tarde de passagem da história do Cruzeiro”, completou o ídolo azul.

"Se hoje vi o Gomes e fiquei emocionado, imagine a emoção em ver tantas figuras que participaram naquele ano. Será uma linda festa, da grandeza do clube", completou, Alex.