Topo

Marcelo Oliveira mostra desejo de ficar e diz não temer eventual demissão

Treinador reafirmou desejo de ficar e disse não temer uma eventual demissão - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Treinador reafirmou desejo de ficar e disse não temer uma eventual demissão Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

29/05/2015 14h33

Desde que foi eliminado para o River Plate, na última quarta-feira, pela Libertadores, o nome de Marcelo Oliveira começou a ser relacionado com uma possível saída do clube. Ex-Flamengo, Vanderlei Luxemburgo também chegou a ser ventilado no atual campeão brasileiro. Dentro da Toca da Raposa, porém, o clima é de bastante normalidade. Apesar da cobrança pelos resultados melhores, não existe o desejo em deixar a agremiação, embora o treinador esteja preparado para qualquer tipo de situação.

“Eu penso que seja lamentável essa situação, porque é demonstração que não existe convicção em relação ao trabalho do técnico. Técnico depende de resultados, mas resultados não dependem só do técnico. Clubes estão mal financeiramente, pagam vários técnicos, trocam o trabalho permanentemente. Felizmente, tenho trabalhado durante muito tempo. Foram dois anos no Coritiba e dois anos e quatro meses no Cruzeiro. Esperamos dar sequência, mas estamos preparados para todas as situações”, comentou Marcelo Oliveira.

“Já tive propostas para sair. Mas por questão ética e estar feliz, não aceitei conversar. Aceito qualquer opção profissional que for feita a qualquer momento. Conversamos com os jogadores hoje, em tom de cobrança e indignação. Temos oportunidade agora de começar a pontuar no Brasileiro. O Cruzeiro não é pior nem melhor do que ninguém”, acrescentou o treinador.

No dia seguinte à eliminação no Mineirão, o gerente de futebol, Valdir Barbosa, foi aos microfones para rechaçar qualquer possibilidade do clube encerrar o vínculo com o técnico. Nesta sexta-feira, foi a vez de Givan de Pinho Tavares, descartar a saída do treinador, além de negar quaisquer contato com o amigo pessoal, Vanderlei Luxemburgo, demitido do Flamengo no início da semana.

“Essa é a maior mentira. Eu nunca procurei o Vanderlei. Não sei como colocam isso na imprensa”, limitou-se a dizer, Gilvan.