Topo

Roger mexe pouco no time e mais no espírito do Grêmio: "Confiança"

Novo técnico do Grêmio estreia no domingo contra o Goiás, no Serra Dourada - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Novo técnico do Grêmio estreia no domingo contra o Goiás, no Serra Dourada Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

29/05/2015 12h58

O Grêmio de Roger Machado não deve ter nenhuma mudança radical na escalação, mas sim na atitude e na postura em campo. Três dias depois de ser anunciado como técnico, o ex-lateral esquerdo indicou que irá manter a base do time vinha sendo usado por Felipão e pelo interino James Freitas. Além de pedir uma equipe mais intensa, o novo treinador do clube gaúcho injetou ânimo no elenco para tentar uma guinada no Brasileirão.

Nesta sexta-feira (29) no CT Luiz Carvalho a defesa montada por Roger foi a mesma usada por James Freitas: Rafael Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira. As únicas dúvidas, em atividade dividida por setores, ficaram por conta do uso de Fellipe Bastos mais avançado e o dono da posição de centroavante: Pedro Rocha ou Yuri Mamute.

“Ele treinou várias opções, com referência e sem, com movimentação e sem, mas ele pede para a gente se aproximar e entrar na área. Procurar infiltrar. Com um pouco mais de intensidade só em relação ao que a gente vinha fazendo”, comentou o meia Douglas. “Ele chegou falando que todos são importantes e precisam melhorar a intensidade”, disse Giuliano.

Além de querer um time mais intenso e que jogue perto do gol adversário, Roger Machado usou os treinos para injetar confiança a um time que venceu apenas um dos três primeiros jogos no Brasileirão. O discurso do novo técnico foi muito bem-vindo.

“É o que a gente vem buscando depois do Gauchão, óbvio que isso demora um pouco. Mas o Roger bate muito nessa tecla, da confiança, dando moral”, afirmou Douglas. “Ele está procurando passar essa experiência e uma parte motivacional. É importante em uma parte difícil da temporada, a gente tem que se ajudar como grupo porque o futebol é coletivo”, completou Giuliano.

No domingo, o Grêmio encara o Goiás no Serra Dourada. A escalação deve ter: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan (Fellipe Bastos); Yuri Mamute (Pedro Rocha).