Topo

Tite sai em defesa de presidente e relata esforço para Guerrero renovar

Tite fez uma série de elogios ao presidente corintiano - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Tite fez uma série de elogios ao presidente corintiano Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

29/05/2015 18h08

O presidente corintiano Roberto de Andrade recebeu uma defesa veemente do treinador Tite nesta sexta-feira. A posição dele diz respeito à saída de Paolo Guerrero, confirmado pelo Flamengo. Segundo o técnico, o esforço do Corinthians foi grande para que o peruano tivesse o contrato renovado. No domingo, corintianos e palmeirenses se enfrentam em Itaquera. 

"Acredito que Guerrero também gostaria de permanecer (para enfrentar o Palmeiras). Em relação ao presidente Roberto e à mobilização que tivemos, tenho por ele um apreço e respeito pessoal muito grande, antes de respeito profissional. Ele ficou três anos e meio (como diretor) e sei da sua conduta. Sei qual a conduta dele, o quanto de caráter, palavra, condução e aspecto moral ele tem", comentou Tite. 

"Sei o quanto ele trabalhou para que Guerrero permanecesse. Tenho essa convicção. Acontece que algumas coisas que fogem do técnico, ainda mais um que procura não se envolver em assuntos administrativos. É a minha situação", complementou o treinador ao ser perguntado sobre sua posição quanto à escalação do peruano para o clássico com o Palmeiras, no domingo. 

Depois de o Corinthians afirmar que a rescisão de Guerrero foi feita a pedido de seu estafe, o peruano se manifestou por meio dos empresários no sentido de que o clube assumisse a parcela de responsabilidade no episódio. 

Já sobre Emerson Sheik, o treinador adotou um tom enigmático. Está encaminhada a saída do atacante e nesta sexta-feira ele trabalhou distante do gramado. Tite disse: "a utilização inicial do Emerson foi colocada (na semana passada), de montar uma equipe (sem o atacante) e utilizar dentro disso (como reserva). (...) O Emerson está integrado, em situação normal. Até essa sexta-feira à noite é isso", afirmou. 

O paraguaio Ángel Romero, substituto de Guerrero no clássico com o Palmeiras, recebeu elogios. "O técnico não premia quem é melhor ou pior. Estou premiando quem aguardou muito para ter oportunidade. Ele ajuda a mudar em 30 minutos o jogo com Cruzeiro e merece a continuidade. O time está se construindo, (o espaço) está aberto do meio para frente porque passa pela construção. A oportunidade do momento é do Romero", disse. 

O Corinthians definido para o clássico é: Cássio; Fagner, Gil, Edu Dracena e Fábio Santos; Elias e Ralf; Petros, Renato Augusto e Jadson; Romero.