Topo

Atacante que trocou Copa América pelo Corinthians tem recompensa dos céus

Ángel Romero assume o lugar deixado por Guerrero no Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Ángel Romero assume o lugar deixado por Guerrero no Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

30/05/2015 12h00

Os representantes de Ángel Romero receberam uma série de consultas nos últimos dois meses. Atlético-PR, Atlético-MG, Coritiba, Ponte Preta, Sport e Botafogo, segundo relatam, sondaram tirá-lo do Corinthians. A resposta do atacante paraguaio foi sempre igual, negativa. Nem que a recusa custasse a disputa da Copa América que se inicia em breve. 

Romero era a sétima opção do ataque do Corinthians, mas num passe de mágica tudo mudou. Paolo Guerrero saiu, Emerson Sheik está de saída, Malcom foi para o Mundial sub-20, Luciano se lesionou e Vagner Love faz recuperação física. A vaga no ataque que encara o Palmeiras no domingo, em Itaquera, caiu no colo do paraguaio. Mas, vale frisar, Tite não vê exatamente dessa forma. O jogador se esforçou por isso. 

A exemplo de dirigentes corintianos, o treinador reconheceu na postura do paraguaio um exemplo para todo o elenco por ter trabalhado demais sem qualquer reclamação. Romero, titular de 13 partidas com Mano Menezes em 2014, só estreou neste ano na 11ª partida da temporada. Jogou três minutos, mas adiante teve seu momento com gol da vitória sobre o Cruzeiro. Diante do Palmeiras, ele jogará desde o início pela primeira vez no ano.  

Durante os primeiros meses do ano, o treinador se preocupou com Romero. Foi a ele que entregou, antes de todo o elenco, um livro inglês com histórias de sucesso contadas por treinadores como José Mourinho. Chama-se Os Campeões, de Mike Carson. No modelo de sucesso pensado por Tite, a perseverança daqueles que não atuam é um elemento indispensável. Por isso, mesmo nos momentos em que Ángel só completava treinamentos e nem ia ao banco de reservas, recebia a atenção do comandante. 

Depois da "estreia" de três minutos feita por Romero, contra o São Bernardo, Tite revelou uma conversa que teve com a mulher Rose. Ela pediu que o marido jamais desistisse de um dos mais de 30 jogadores que precisava comandar. Na hora, o treinador pensou no paraguaio que, nessas voltas que o mundo dá, trocou a Copa América pelo Corinthians. De regular na seleção de seu país passou a um jogador descartado. Mas terá sua recompensa no domingo.