Topo

Avaí bate o Coritiba fora de casa e vence a segunda seguida no Brasileirão

Do UOL, em São Paulo

30/05/2015 20h27

Um gol marcado logo aos 44 segundos deu a impressão de que o confronto entre Coritiba e Avaí seria marcado pela emoção. O jogo disputado no Couto Pereira, porém, não correspondeu às expectivas. O time catarinense, que marcou o gol logo no primeiro lance de perigo, venceu o rival fora de casa e chegou à segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Avaí soma sete pontos, ocupando, provisoriamente, a quinta posição na tabela. O time paranaense, por sua vez, soma apenas três pontos e pode terminar a quarta rodada na zona de rebaixamento.

O lance que deu início à vitória do Avaí foi marcado pela falha do sistema defensivo do Coritiba. A equipe da casa deu a saída e, nos primeiros movimentos da partida, errou e deu a chance de o atacante Anderson Lopes abrir o placar. Na jogada, o zagueiro Leandro Almeida tocou errado para o goleiro Bruno, que tentou afastar o perigo. A bola, no entanto, pegou um efeito e sobrou para o jogador do Avaí.
 
O Coritiba até conseguiu esboçar uma reação no começo do segundo tempo, após a alteração tática do técnico Marquinhos Santos, que colocou um atacante no lugar de um volante no intervalo. Paulinho empatou o jogo de cabeça. O Avaí, entretanto, voltou a passar a ficar na frente. O gol da vitória o marcado por Roberto, que também entrou em campo na etapa final. Os jogadores do Coritiba reclamaram com o árbitro após a bola tocar na mão de Eduardo Neto -- o meia deu a assistência para o gol do atacante.
 
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 2 AVAÍ
 
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR) 
Data: 30 de maio de 2015, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília) 
Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo (RN) 
Assistentes: Luis Carlos Câmara Bezerra, Flávio Gomes Barroca (ambos do RN)
Cartões amarelos: Romário e Vagner (Avaí); Paulinho, Helder e Rosinei (Coritiba)
Gols: Anderson Lopes, aos 44 segundos do primeiro tempo; e Paulinho, aos quatro, e Roberto, aos 33 minutos do segundo tempo.
 
CORITIBA:  Bruno; Norberto, Leandro Almeida, Welinton e Ivan; Helder, João Paulo (Paulinho), Rosinei e Ruy (Negueba); Wellington Paulista (Giva) e Rafhael Lucas. Técnico: Marquinhos Santos
 
AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba, Jéci, Emerson e Romário; Renan, Eduardo Neto, Pablo (André Lima) e Renan Oliveira; Anderson Lopes (Rômulo) e Hugo (Roberto). Técnico: Gilson Kleina