Topo

Em quatro rodadas, Renato Cajá brilha como o 'artilheiros dos gols bonitos'

Do UOL, em São Paulo

30/05/2015 21h08

O Campeonato Brasileiro está apenas na quarta rodada, mas já apresenta um candidato a ‘artilheiro dos gols bonitos’: Renato Cajá. O experiente meia da Ponte Preta balançou as redes em três jogos da competição até aqui, sempre acertando bonitos gols de longa distância.

O primeiro gol de Cajá veio logo na primeira rodada do Brasileirão, em jogo fora de casa contra o Grêmio. Naquele jogo, o time da casa vencia por 2 a 0 até os 17 min do segundo tempo, quando o meia recebeu na entrada da área e mandou de perna esqureda, no ângulo. A partida terminou 3 a 3.

O lance foi semelhante ao protagonizado por ele na segunda rodada, quando a Ponte recebeu o São Paulo em Campinas. A equipe da casa venceu por 1 a 0, graças ao gol de Renato Cajá aos 13 min da etapa inicial, que mandou de perna esquerda da intermediária e venceu Rogério Ceni.

Neste sábado, pela quarta rodada do Brasileirão, Renato Cajá não decepcionou e marcou mais um gol com categoria. Desta vez, já no fim do jogo em Campinas contra a Chapecoense, o meia aproveitou uma sobra de bola no meio de campo e mandou mais um petardo de perna esquerda, encobrindo o goleiro Danilo. Vitória da Ponte por 3 a 1.

Na Ponte Preta, a receita vai se consolidando. Precisa de um gol bonito? Dê a bola na perna esquerda de Renato Cajá.