Topo

Inter põe 2,5 mil torcedores em treino para manter 'clima de Libertadores'

 Treinamento do Internacional com 2,5 mil torcedores neste sábado - Marinho Saldanha/UOL
Treinamento do Internacional com 2,5 mil torcedores neste sábado Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/05/2015 12h19

Era apenas um recreativo, mas com público superior a muitos jogos de Campeonato Gaúcho. Na manhã deste sábado (30), 2,5 mil colorados, segundo contagem da direção do clube, estiveram nas cadeiras do Beira-Rio acompanhando o trabalho dos jogadores. E não é véspera de jogo importante ou decisivo, a ideia foi apenas manter o 'clima de Libertadores', mesmo que o compromisso que se apresenta seja o Brasileirão. 

Com instrumentos e sinalizadores, os aficionados deram o mesmo ambiente dos jogos ao trabalho. Mesmo que não tenham sido brindados por atividade tática ou com maior intensidade. Foi um animado recreativo. Em um dos times que trabalhou na metade do campo do Beira-Rio, a dupla de ataque era formada por Alisson e Dida, por exemplo. 
 
Mas a falta de posicionamentos não abalou os aficionados que aplaudiram gols e jogadas de efeito, mesmo em tom de brincadeira, dos jogadores. Antes, esperaram por mais de uma hora para ver os atletas. E o trabalho mesmo durou perto de 40 minutos. 
 
Em relação ao time que enfrenta o São Paulo no domingo às 16h (horário de Brasília), Nilmar, D'Alessandro, Valdívia, Sasha e Aránguiz estão fora. A tendência aponta para utilização de reservas, mesmo que o próximo jogo da Libertadores seja apenas em 15 de julho, mas por conta do cansaço apresentado pelo elenco. 
 
Wellington Martins, que teve contrato de empréstimo renovado e pertence ao São Paulo, está de volta após lesão mas não pode enfrentar o Tricolor por questões contratuais. 
 
Com 'cara de jogo' o Inter encerrou sua preparação para a quarta rodada do Brasileiro e manteve o ambiente positivo com a torcida. Movido por isso, a direção espera perto de 30 mil torcedores na partida do domingo.