Topo

Preparado para o clássico, 'pré-temporada' de meia terá seu fim após um mês

Guilherme está sendo preparado especialmente para voltar contra o rival, na semana que vem - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Guilherme está sendo preparado especialmente para voltar contra o rival, na semana que vem Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

30/05/2015 12h52

Quando o setor criativo do Atlético-MG é colocado em pauta, o nome de Guilherme certamente é o primeiro a ser citado. Principal esperança para organizar o time, o meia já está recuperado de um estiramento muscular desde o dia 11, mas vem sendo cautelosamente preparado pela comissão técnica afim de retornar aos gramados e não voltar a conviver com o excesso de lesões que impedem uma boa sequência de jogos.

Nos intervalos dos três últimos jogos em que participou apenas como torcedor, Guilherme não só manifestou sua vontade de jogar como ficou insatisfeito com o técnico Levir por não tê-lo sequer relacionado. A medida do treinador visava preparar o atleta em uma mini pré-temporada, já que também estava se recuperando de lesão no início do ano. Contra o Vasco, Guilherme ficará novamente de fora, mas a experiência que já dura três semanas já tem prazo para acabar, e justamente no maior clássico de Minas, na semana que vem.

“O Guilherme não vai ficar nem no banco nesse jogo (contra o Vasco). Ele tem chance de viajar contra o Avaí (na quarta-feira) e, com certeza, jogará contra o Cruzeiro”, disse o técnico Levir.

Para a partida contra o Cruzeiro, fica a expectativa também para um possível retorno de Marcos Rocha. O lateral vem fazendo trabalho intensivo para se recuperar de uma lesão na panturrilha esquerda, mas a resposta de Rocha durante a semana de treinamentos será determinante para ver suas condições reais de jogo.

Por enquanto, Levir já achou seus substitutos. Patric segue na lateral enquanto Giovanni Augusto será o novo organizador de jogadas contra o Vasco. Presente em todos os seis jogos do time desde que reestreou pelo Atlético, o meia será o titular neste domingo, tomando o lugar de Carlos. Levir esboçou a novidade no treinamento da última quinta, confirmando a alteração na sexta. Nesta manhã de sábado, o treinador orientou apenas um treinamento de bolas paradas, seguido de uma atividade de finalização e o tradicional rachão.