Topo

Atacante atinge ritmo de jogo desejado e recompensa vem com dois gols

Atacante marcou por duas vezes ainda no primeiro tempo contra o Vasco - Bruno Cantini/Atlético-MG
Atacante marcou por duas vezes ainda no primeiro tempo contra o Vasco Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

31/05/2015 19h24

Semanas atrás, ao ser questionado durante uma coletiva de imprensa na Cidade do Galo, Thiago Ribeiro reconheceu ainda não ter alcançado seu melhor futebol no Atlético. Para explicar o futebol que mesclava boas apresentações com rendimentos aquém do esperado, o atacante citou a falta de ritmo de jogo, já que era constantemente substituído no decorrer das partidas ou não tinha fôlego para começar um jogo desde o início. Desta vez foi diferente.

Na vitória contra o Vasco, Thiago Ribeiro não só participou de todos os 90 minutos em campo, como marcou dois gols do Atlético, ajudando o time mineiro a construir a vitória ainda no primeiro tempo de jogo. Motivação extra para o jogador que passava confiança ao técnico Levir, mas ainda era questionado sobre o tempo de jogo que poderia suportar.

“Quando o coletivo vai bem, o individual se destaca. Gol é bom, eu gosto de fazer, mas eu fico feliz de marcar gols e ter boa atuação. Eu atingi o ritmo que eu queria e, fisicamente estando bem , com ritmo de jogo, a minha qualidade vai sobressair. Agora é procurar manter, ajudando, como eu gosto de jogar. Estou muito feliz com isso”, disse.

Após o jogo, Thiago foi considerado o melhor atleta em campo por parte da imprensa mineira. Dentro de campo, o atacante teve um rendimento de 50% de finalizações certas, sendo essas duas responsáveis por balançar as redes. A meta agora é continuar.

“A alegria só dura hoje, amanhã a gente esquece o jogo, porque na quarta já tem o Avaí. Não pode comemorar muito, não tem tempo, Brasileiro é assim. É longo, é difícil, mas o mais legal é a regularidade. Quatro jogos e a equipe não jogou mal ainda no Brasileiro. Isso serve de motivação para o nosso time”, completou.