Topo

Cruzeiro é derrotado pelo Figueirense e amplia má fase em 2015

Carlos Alberto comemora o segundo gol do Figueirense contra o Cruzeiro - Cristiano Andujar/AGIF
Carlos Alberto comemora o segundo gol do Figueirense contra o Cruzeiro Imagem: Cristiano Andujar/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

31/05/2015 20h27

O Cruzeiro foi derrotado pelo Figueirense, por 2 a 1, na noite deste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Marquinhos, de cabeça, e Carlos Alberto, estreante do dia, foram os responsáveis por marcar para a equipe comandada por Argel Fucks. O volante Henrique, em jogada aérea, descontou para os visitantes.

O revés fora de seus domínios amplia a má fase do atual bicampeão nacional. Pela primeira vez, em três anos sob a batuta de Marcelo Oliveira, o time não consegue um triunfo nas quatro primeiras rodadas do Brasileirão. O feito é inédito e aumenta a pressão sobre o próprio treinador, sobretudo por conta da recente eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores da América.

O Figueirense, por sua vez, alcançou a primeira vitória na atual edição do torneio. Antes do jogo desta noite, o time havia empatado uma partida e perdido as outras duas.

Ficha técnica
Figueirense x Cruzeiro

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 31/5/2015 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Elmo Alves Resende da Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)

Gols: Marquinhos – 35’/1ºT (1-0); Henrique – 40’/1ºT (1-1); Carlos Alberto – 4’/2ºT (2-1)

Cartões amarelos: Marquinhos, Carlos Alberto, Marcão (Figueirense); Willians, Willian, Leandro Damião, Charles, Mayke, Henrique (Cruzeiro)

Cartão vermelho: Willians (Cruzeiro)

Figueirense
Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Marquinhos e Marquinhos Pedroso (Cereceda); Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho e Rafael Bastos (Carlos Alberto) (Yago); Clayton e Marcão.
Técnico: Argel Fucks.

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians (Charles) (Joel), Henrique, De Arrascaeta e Marquinhos; Willian (Alisson) e Leandro Damião.
Técnico: Marcelo Oliveira.