Topo

Flu vence Fla, deixa rival na degola e vê Fred estabelecer marca histórica

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/05/2015 20h23

O Flamengo segue sem vencer no Campeonato Brasileiro de 2015. Neste domingo, o Rubro-negro pisou o gramado do Maracanã diante de uma torcida empolgada com a contratação de Guerrero e pela estreia do técnico Cristóvão Borges. No entanto, quem deu as cartas foi o atacante Fred. O Fluminense bateu o rival por 3 a 2 e viu o camisa 9 estabelecer uma marca histórica na era dos pontos corridos.

Fred marcou duas vezes e chegou aos 107 gols desde que a fórmula foi adotada, em 2003. Ele virou o maior artilheiro da competição e superou o veterano Paulo Baier. Pará ainda fez contra. Alecsandro e Eduardo da Silva assinalaram para o time da Gávea. O resultado deixou o Flamengo na zona de rebaixamento - 18º lugar e apenas um ponto. Já o Fluminense tem sete pontos e ocupa a 9ª posição.

Agora, a equipe das Laranjeiras tem 19 triunfos contra 18 do Flamengo em confrontos pelo Campeonato Brasileiro. Houve ainda 13 empates. Na próxima rodada, os comandados de Cristóvão tentam a recuperação contra o Cruzeiro, quarta-feira, às 22h, no Mineirão. O Fluminense volta a campo na quinta-feira e enfrenta o Coritiba, às 16h, no Maracanã.

FLAMENGO 2 X 3 FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Fábio Pereira (TO)
Renda: R$ 1.063.622,50
Público: 25.289 pagantes / 28.663 presentes
Cartões amarelos: Pará, Everton, Cáceres, Bressan e Eduardo da Silva (Flamengo); Vinicius, Wagner e Diego Cavalieri (Fluminense)
Cartões vermelhos: Canteros (Flamengo); Giovanni (Fluminense)
Gols: Fred, aos 8min do primeiro tempo, Pará (contra), aos 32min do primeiro tempo, Alecsandro, aos 35min do primeiro tempo, Fred, aos 2min do segundo tempo, Eduardo da Silva, aos 40min do segundo tempo

Flamengo
Paulo Victor; Pará (Gabriel), Wallace, Bressan e Armero; Cáceres (Eduardo da Silva), Canteros e Arthur Maia (Marcelo Cirino); Everton, Paulinho e Alecsandro.
Técnico: Cristóvão Borges

Fluminense
Diego Cavalieri; Renato, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Wagner, Gerson (Pierre) e Vinicius (Wellington Silva); Fred (Marlone).
Técnico: Enderson Moreira