Topo

Grêmio admite interesse em Alecsandro e cogita reintegrar Edinho

Alecsandro está na mira do Grêmio, mas técnico Roger analisa o elenco - Gilvan de Souza / Flamengo
Alecsandro está na mira do Grêmio, mas técnico Roger analisa o elenco Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Do UOL, em Porto Alegre

31/05/2015 19h38

A mudança de treinador não irá alterar apenas a forma de jogar ou voz de comando do Grêmio. A relação com alguns jogadores também está totalmente diferente. Depois de decidir-se pelo regresso de Fernandinho, que estava emprestado ao Hellas Verona, da Itália, o Tricolor agora se reaproxima do volante Edinho e busca colocá-lo novamente no grupo. Além disso, o presidente Romildo Bolzan Júnior ainda admitiu interesse no centroavante Alecsandro, do Flamengo, e no lateral Lucas Ramon, do Londrina. 

"O Roger está avaliando o plantel. Temos jogadores conosco, retornando de empréstimo, todos serão avaliados e vamos ver quem será reintegrado. A avaliação será da comissão técnica", disse o mandatário gremista após o empate em 1 a 1 com o Goiás, neste domingo. 
 
Edinho tem contrato até o fim do ano e a falta de opções na primeira função do meio aproxima seu regresso. Walace e Araújo são as alternativas no momento. Com Luiz Felipe Scolari no comando, a direção tratava de tentar de todas as formas rescindir o vínculo do atleta. Mas a ideia agora é exatamente o contrário. Desde o início do ano ele treina separado dos demais jogadores, mas utiliza a estrutura do CT Luiz Carvalho. 
 
O elenco gremista irá, ainda, receber reforços. Dois nomes estão sendo avaliados. Um com proposta negociada, outro ainda apenas no período de sondagens. O clube se animou com a chegada de Guerrero ao Flamengo e mira nova investida por Alecsandro, que era alvo desde o início do ano. E já trata com a direção do Londrina para fechar com o lateral Lucas Ramon, de 21 anos. 
 
"Alecsandro por onde passou foi bem. Em vários clubes. É goleador e jogador com este histórico podemos analisar sempre. Mas não temos nada em andamento", disse Bolzan. "O Lucas realmente é um jogador importante. Temos todo seu desempenho e informações a respeito dele. Admiramos bastante, e trabalhamos esta situação dele", finalizou. 
 
O Grêmio volta a Porto Alegre nesta segunda-feira. O próximo compromisso será na quarta, diante do Corinthians, pela quinta rodada do Brasileirão.