Topo

Queda na Libertadores? Isso não mexe mais com o Cruzeiro, segundo Marcelo

Marcelo Oliveira garante que a derrota para o River Plate, no Mineirão, virou passado na Toca da Raposa II - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Marcelo Oliveira garante que a derrota para o River Plate, no Mineirão, virou passado na Toca da Raposa II Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

31/05/2015 21h13

A eliminação para o River Plate, da Argentina, nas quartas de final da Copa Libertadores não está mais na cabeça dos jogadores do Cruzeiro. A derrota por 3 a 0 em pleno Mineirão acarretou em tristeza no elenco, mas o técnico Marcelo Oliveira garante que não influenciou diretamente na derrota por 2 a 1 para o Figueirense na noite deste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Questionado sobre a influência do resultado negativo de quarta-feira no jogo deste fim de semana, o treinador explicou que trabalhou o lado emocional do elenco após a queda no torneio continental e fez alusão a 2013 e 2014.

“Creio que não houve apatia, passividade. Nós mobilizamos muito no sentido de retomada. Até citei que nos últimos dois anos fomos eliminados de forma precoce em alguma competição e fomos bicampeões”, afirmou.

“Tivemos descuidos em bolas paradas. Tivemos duas oportunidades no primeiro e chutamos de chapa, quando poderíamos decidir o jogo. Tenho esperança de retomar a caminhada para a gente pontuar e seguir nosso caminho normal”, acrescentou.

Nesta quarta-feira, às 22h, diante do Flamengo, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem mais uma oportunidade de se recuperar após os últimos revezes na temporada.