Topo

Robinho 'se despede' com golaço de voleio, mas Santos cede empate ao Sport

Do UOL, em São Paulo

31/05/2015 12h51

O atacante Robinho ‘se despediu’ do Santos com um gosto amargo. Na última partida de seu atual contrato com o clube, o camisa 7 marcou um golaço de voleio, abusou das jogadas de efeito, mas viu o Sport arrancar um empate por 2 a 2 no último minuto, neste domingo, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Brasileirão.

Nesta segunda-feira Robinho se apresenta à seleção brasileira para a disputa da Copa América e, caso seu contrato não seja renovado, fez sua última partida pelo Santos neste domingo. As conversas para um novo vínculo estão em andamento e ambas as partes combinaram de se reunir novamente na próxima quarta.

O empate no minuto final manteve a invencibilidade do Sport no Brasileirão. A equipe pernambucana aparece na vice-liderança, com oito pontos. Já o Santos perde a chance de se aproximar do G-4 e fica na 11ª colocação, com cinco pontos.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 X 2 SPORT

Santos: Vladimir; Daniel Guedes (Chiquinho), Werley, David Braz e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Gabriel), Robinho e Ricardo Oliveira (Rafael Longuine). Técnico: Serginho Chulapa

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura e Régis (Diego Souza); Maikon Leite (Élber) e Joelinton (Mike). Técnico: Eduardo Batista

Local: Vila Belmiro (Santos)
Data: 31/05/2015
Horário: 11h
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Moises Aparecido de Souza e Luiz H Souza Santos Renesto (ambos do PR)
Cartões amarelos: David Braz (Santos); Wendel e Neto Moura (Sport)
Gols: Robinho, aos 42 min do 1º tempo; Joelinton, aos 5, Werley, aos 24, e Samuel Xavier aos 47 min do 2º tempo