Topo

Tardelli acompanha goleada no Horto antes de se apresentar a Dunga

Convocado por Dunga, Tardelli teve seu nome gritado como se ainda fosse jogar do Atlético - Bruno Cantini/Atlético-MG
Convocado por Dunga, Tardelli teve seu nome gritado como se ainda fosse jogar do Atlético Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

31/05/2015 18h45

Horas antes da partida contra o Vasco, pelo Brasileirão, o Atlético ganhou a presença de um torcedor ilustre no Independência. Convocado para defender o Brasil na disputa da Copa América, o atacante Diego Tardelli esteve no Horto para acompanhar o primeiro jogo atleticano no estádio pela competição.

Primeiro jogador a ser convocado para a Seleção Brasileira jogando por um time asiático, Diego Tardelli deverá se apresentar ao grupo verde e amarelo a partir desta segunda-feira, na Granja Comary. Os treinamentos terão início a partir do dia 3 e a Copa América será iniciada no dia 11 de junho. A estreia canarinho acontece diante do Peru, no dia 14, na cidade de Temuco, mas antes disso, a seleção ainda entra em campo para amistosos.

Das arquibancadas, Tardelli foi ovacionado pela Massa atleticana. Há seis meses, o jogador não retornava ao estádio que foi sua casa nos últimos dois anos (em sua segunda passagem pelo clube).

Atualmente, Tardelli é um dos brasileiros do Shandong Luneng, da China. Comandado por Cuca, seu treinador também nos tempos de Galo, o jogador é um dos pilares da equipe, que ocupa a segunda colocação do campeonato nacional, com os mesmos pontos do Guangzhou Evergrande, clube de Ricardo Goulart.