Topo

Técnico do Inter diz que empate foi justo e vê São Paulo 'poderoso'

Do UOL, em Porto Alegre

31/05/2015 19h04

O 0 a 0 entre Internacional e São Paulo foi justo na avaliação do técnico Diego Aguirre. O placar sem gols neste domingo deixou o uruguaio satisfeito principalmente por conta da capacidade do rival e as seguidas baixas do Colorado. 

"O resultado foi justo. O empate reflete o que aconteceu no campo. Enfrentamos um time grande, forte como o São Paulo, e que às vezes não dos deixou jogar. Pressionou bem e controlou a bola", salientou Aguirre. "Às vezes quando se enfrenta um time grande e poderoso, e não se pode ganhar, é bom não perder. Este é meu pensamento. Imagino no final do ano Inter, São Paulo e outros times disputando o título. Então talvez hoje achamos um resultado que não foi bom porque foi em casa, mas no final podemos ver que não foi tão ruim", completou. 
 
O Inter ainda não utilizou titulares no Brasileirão. Neste domingo, teve apenas quatro daqueles atletas considerados do time de cima em campo. Com muitos lesionados e ainda outros preservados por conta do desgaste na Libertadores, a falta de atletas de velocidade pesou para a baixa criação da equipe neste domingo. 
 
"O jogo de quarta passada nos deu um desgaste físico e psicológico muito grande. Ernando e Juan eu não coloquei porque foram muito exigidos. Sasha, Valdívia, D'Alessandro e Nilmar, além do Jorge Henrique, estão lesionados. Com tantas trocas, não conseguimos manter o mesmo ritmo", explicou. 
 
O Internacional se prepara para atuar na próxima quinta-feira. O adversário será o Palmeiras. Para este jogo, a expectativa é que Nilmar, ao menos, consiga voltar ao time. 
 
Confira mais respostas de Diego Aguirre: 
 
TIME SEM VELOCIDADE
Sem jogadores como Sasha, Valdívia e Nilmar, que são muito velozes, é complicado manter a mesma forma de jogar. O time lutou muito, mas não tivemos muitas situações para ganhar o jogo. 
 
FAVORITO PARA GANHAR O CAMPEONATO
Eu sempre falei que um time muito forte é o Atlético-MG. Já disse isso quando ganhamos deles na Libertadores. Penso a mesma coisa. O começo do Corinthians foi bom... Os times grandes vão acabar decidindo. Podem oscilar mudar... Mas se tivesse que citar um, seria o Atlético-MG. 
 
SÉRIE DE LESÕES
Quando se joga partidas com tanta intensidade, isso pode acontecer. Não me preocupa porque são cosas que fazem parte da intensidade do jogo. O espírito que se coloca em campo a cada jogo. 
 
POSTURA DO TIME
Tanto na última quarta-feira quanto hoje, tentamos ganhar e fomos para frente. Fomos mais ofensivos. Mas foi a necessidade do jogo. Provavelmente se tivéssemos ganhando, iríamos fechar o time e sair para o contra-ataque. O que marca a postura do time é o placar, quanto tempo falta, muitos fatores.