Topo

Tite vê Corinthians que começou ano no passado e fala em montar nova equipe

Diego Salgado e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

31/05/2015 19h29

O Corinthians perdeu Sheik e Guerrero; com apenas o paraguaio Romero no comando do ataque, foi dominado e derrotado pelo rival Palmeiras em plena Arena Corinthians. O treinador Tite não se esquivou da pressão após a partida, e explicou: o alvinegro está se reconstruindo, e montando um novo time, diferente do que começou o ano.

“Agora é uma montagem de outra equipe, com outra realidade. É um momento de construção, de dar oportunidades a alguns atletas. Isso e a Libertadores são momentos e fatos distintos”, explicou.

Ídolo da torcida corintiana, o técnico foi xingado neste domingo em Itaquera. Apesar de entender as críticas dos torcedores, Tite confessou que os gritos magoam.

“Isso não entra em um ouvido e sai pelo outro, você sente. Os que se portaram dessa forma eu respeito, o amor pelo clube bate forte. Preciso ter a racionalidade do trabalho. É uma etapa de construção da equipe, precisa ter muita calma. É um momento de cuidado, ver como a equipe se ajusta, ter tranquilidade e competência da nossa parte”.

O comandante alvinegro precisou explicar porque manteve Elias, um de seus principais jogadores, no banco durante os 90 minutos. A justificativa foi simples.

“O Elias, a responsabilidade é do técnico. Entendi que devia dar continuidade ao momento do Bruno Henrique. Vive um grande momento individual. É essa minha avaliação”.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre.