Topo

Conca, Deco e... Gérson! Fred tem um novo 'garçom' no Fluminense

Fred "engraxou" a chuteira de Gérson após gol contra o Flamengo, no domingo - BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.
Fred 'engraxou' a chuteira de Gérson após gol contra o Flamengo, no domingo Imagem: BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/06/2015 06h00

Após os ídolos Deco e Conca, o camisa 9 Fred tem um novo 'garçom' preferido no Fluminense: o meia Gérson, de apenas 18 anos, responsável pela jogada do segundo gol do atacante na vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo no último domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Ele ainda participou diretamente das jogadas dos outros gols do Tricolor na partida.

Próximo de firmar sua ida ao Barcelona em 2016, Gérson tem repetido os passos dos dois ídolos do Fluminense ao se tornar principal companheiro de Fred nas jogadas ofensivas do Tricolor. As duas parcerias anteriores renderam conquistas importantes ao clube: ao lado do camisa 9, Conca ganhou um Brasileiro (2010), enquanto Deco participou de outro título nacional e um Carioca, ambos em 2012.

A parceria de Fred com Gérson não é segredo desde o começo do ano, quando o capitão tricolor chamou o jogador de um dos principais 'reforços' do elenco para a temporada. O jovem já treinava entre os profissionais, mas só foi incorporado integralmente ao time principal ao brilha no Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira, em janeiro.

De lá para cá, os laços entre os dois só cresceram. O meia é homem de confiança de Fred na equipe,  principalmente pelos passes de qualidade que distribui no meio-campo tricolor. O camisa 9 até mesmo 'engraxou' as chuteiras de Gérson após a assistência no jogo com o Flamengo, seguida de elogios após a partida em que o capitão se tornou o maior artilheiro do Brasileiro em pontos corridos.

“Agradeço aos companheiros, o passe do Gérson foi maravilhoso. Bom comemorar com uma vitória. Essa vitória num clássico nos dá uma moral muito grande porque agora teremos dois jogos em casa e vamos tentar embalar”, disse Fred ao PFC.

Os laços entre a dupla também se estendem ao extracampo. Assim como outros jovens do elenco, Gérson costuma ressaltar a importância dos conselhos de Fred neste início de carreira. Recentemente, inclusive, o meia passou a ter o mesmo assessor de imprensa do ídolo tricolor. Apenas mais um sinal do entrosamento na dupla que promete ser assunto nas Laranjeiras.