Topo

Fluminense quer R$ 10 milhões por atacante desejado pelo Corinthians

Biro Biro é alternativa pensada pelo Corinthians para lugar de Emerson - Denny Cesare/Estadão Conteúdo
Biro Biro é alternativa pensada pelo Corinthians para lugar de Emerson Imagem: Denny Cesare/Estadão Conteúdo

Dassler Marques*

Do UOL, em São Paulo

01/06/2015 14h24

Destaque da Ponte Preta desde o Campeonato Paulista, o jovem atacante Biro Biro é um dos primeiros nomes na lista de reforços do Corinthians para a sequência da temporada. Foi, inclusive, aprovado pela comissão técnica, em especial por Tite. Mas a negociação é complicada, em especial pela crise financeira corintiana e pelos valores imaginados pelo clube que detém o atleta.

Dono dos direitos econômicos de Biro Biro, o Fluminense não está disposto a vendê-lo por menos de R$ 10 milhões. A ideia da diretoria tricolor é de permanência do jogador na Ponte Preta por todo o contrato de empréstimo, até dezembro. A partir disso, ou promover seu retorno às Laranjeiras ou realizar alguma negociação com o exterior. Os direitos econômicos são repartidos entre Flu e Nova Iguaçu-RJ, em que ele foi formado.

O Corinthians ainda não fez ofertas e nem procurou o estafe de Biro Biro, mas discute possibilidades de investimento em conjunto com o empresário Fernando Garcia. Há, ainda, a ideia de oferecer algum jogador como contrapartida ao Fluminense. Em contato com a reportagem, Garcia minimizou: "até agora não tem nada disso".

A Ponte Preta, por sua vez, não seria entrave e está praticamente de mãos atadas caso o negócio avance. O contrato de empréstimo de Biro Biro permite ao clube apenas igualar ofertas de compra recebidas pelo Fluminense. Se isso não for possível, o vínculo com a Ponte é quebrado e o jogador estaria liberado. "Não abrimos mão do jogador, a não ser por força contratual", admitiu Gustavo Bueno, diretor de futebol.

Com 20 anos, Biro Biro agradou o Corinthians pelas características de velocidade, drible e transições rápidas de jogo. Ele chamou a atenção já no confronto com a equipe de Tite, há quase dois meses, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A direção do Fluminense lamenta a decisão de Cristóvão Borges, hoje no Flamengo, mas à época responsável por solicitar o empréstimo do atacante para outra equipe.

* Colaborou: Rodrigo Paradella