Topo

Neblina 'estranha' e só metade de reforços marcam treino do Inter

Nilmar, recuperado de choque em jogo contra Santa Fe-COL, foi a boa notícia do treino - Jeremias Wernek/UOL
Nilmar, recuperado de choque em jogo contra Santa Fe-COL, foi a boa notícia do treino Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/06/2015 16h55

Nilmar sim, mas Valdívia ainda não. No treinamento desta segunda-feira (01), marcado por uma estranha neblina mesmo com tempo firme em Porto Alegre, o Internacional voltou a trabalhar e contou apenas com o retorno de um dos jogadores que espera ter diante do Palmeiras – na quinta rodada do Brasileirão, em São Paulo.

A atividade logo após o empate sem gols com o São Paulo foi emoldurada por um clima típico das manhãs de inverno em Porto Alegre. Neblina intensa e exclusiva das terras às margens do Guaíba. No resto da cidade, céu limpo e sol forte. A névoa quase escondeu a situação de Valdívia.

Dono de 10 gols na temporada, o meia-atacante trabalhou por cerca de 15 minutos no gramado. Sozinho com um integrante da comissão técnica, ele simulou giros e passes. Porém deu sinais de ter sentido dores no tornozelo esquerdo – que o fez ficar de fora da partida contra o time paulista e ainda é herança da partida com o Independiente Santa Fe, pela Copa Libertadores.

Em outra parte do gramado, contudo, houve boa notícia. Nilmar – que havia saído mais cedo da partida com os colombianos por um choque frontal e suspeita de fratura no maxilar, treinou normalmente. O atacante é um reforço quase certo para a partida de quinta-feira, às 21h, em São Paulo.

As baixas do treino foram Réver, Eduardo Sasha, Jorge Henrique e D’Alessandro – entregues ao departamento médico, e mais Geferson e Aránguiz, ambos em suas respectivas seleções. O provável Inter: Alisson; William, Alan Costa, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Anderson, Alex, Taiberson (Valdívia); Lisandro López e Nilmar.